Leia também:
X Secretário de Cultura ironiza documentário pró-PT no Oscar

Imagem de Ludmilla estampa malotes de maconha no Rio

Droga foi batizada de A Braba e está sendo vendida a R$ 35 em comunidade carioca

Rafael Ramos - 13/01/2020 17h12 | atualizado em 14/01/2020 13h55

Ludmilla estampa droga vendida no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

Traficantes da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, estão usando a imagem da cantora Ludmilla como estampa de malotes de maconha. A droga, batizada como A Braba, está sendo comercializada pelo valor de R$ 35. A informação foi noticiada nesta segunda-feira (13) pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

A nova moda do tráfico tem relação com a música Verdinha, lançada pela cantora em novembro de 2019. Nas redes sociais, várias pessoas criticaram a canção por sua apologia à maconha. O lançamento fez com que a cantora perdesse o patrocínio de uma famosa marca de calçados.

Parlamentares da ala conservadora, como Carla Zambelli, Marco Feliciano, Otoni de Paula, o ministro Osmar Terra e a psicóloga Marisa Lobo emitiram notas de repúdio à canção. A Rede Globo e a apresentadora Fátima Bernardes também entraram na mira da população por terem colocado a cantora para divulgar Verdinha em um horário onde muitas crianças estão assistindo à TV.

A cantora se manifestou e emitiu uma nota repudiando a ação dos traficantes. Confira abaixo.

A cantora Ludmilla, através de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público externar veemente repúdio a veiculação da imagem da cantora ao uso e comercialização de entorpecentes.

Com efeito, a cantora tem sido alvo de uso indevido de sua imagem que constitui flagrante violação aos seus direitos da personalidade, que lhe são assegurados pelo Código Civil Brasileiro.

Por fim, a cantora esclarece que não poupará esforços para adotar todas as medidas cíveis e criminais que se fizerem necessárias, de modo a repelir e responsabilizar os autores das veiculações do conteúdo a seu respeito.

*Atualizada em 14/01 às 12h39

Leia também1 Ludmilla repudia sua imagem em malote de maconha
2 Ludmilla perde patrocínio por música de apologia à maconha
3 Advogados analisam música de Ludmilla sobre maconha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.