Leia também:
X Procurador que chamou salário de ‘miserê’ se defende

Logos Hope faz coletiva de imprensa no Rio

No Palácio da Cidade, a equipe do navio recebeu jornalistas da grande imprensa

Virgínia Martin - 12/09/2019 16h51 | atualizado em 12/09/2019 17h08

Nesta quinta-feira (12), uma coletiva de imprensa foi montada no Palácio da Cidade, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, a fim de receber jornalistas e oferecer conteúdo informativo sobre o navio Logos Hope. A embarcação chega ao Rio no próximo dia 18 de setembro, trazendo aproximadamente 400 tripulantes de diversos países, além de abrigar a maior biblioteca flutuante do mundo.

No auditório do Palácio, 20 jornalistas ouviram detalhamento sobre o trabalho do Logos Hope. Todos receberam um mídia kit e tiveram oportunidade de fazer perguntas. Raquel Menezes, membro da equipe do navio, é responsável pela área de publicidade. Brasileira, nascida na Bahia, ela mora no Logos Hope há três anos, e tem a incumbência de trazer dados e mais informações sobre o que acontece enquanto o navio permanece nos portos de cada cidade. Raquel relata que o Logos tem capacidade para receber 800 pessoas ao mesmo tempo, mas que já teve uma superlotação quando esteve em Taiwan.

– Estamos aqui para fornecer acesso à literatura de alta qualidade, para expressar amor de forma prática a quem precisa, promover a paz abraçando a diversidade, orientar as pessoas a uma vida com propósito – declara Raquel.

O Logos também oferece acesso para portadores de deficiências. Sua visita chama atenção da mídia e da população, já que tem uma proposta transcultural e tende a movimentar a cidade, trazendo grupos de visitantes de várias cidades de outras regiões. Na programação, a biblioteca não é o único atrativo. O espetáculo O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, obra clássica de C. S. Lewis, será apresentado, assim como noites culturais com apresentação da própria tripulação, quando os países a bordo são representados.

A equipe que esteve a frente da coletiva de imprensa é composta por quatro jovens, uma peruana, uma francesa, um alemão e a brasileira Raquel. Todos compõem o trabalho de Line Up, em que pequenos grupos chegam antes do navio em determinadas cidades e passam a providenciar tudo o que é preciso para que a chegada do Logos Hope seja bem sucedida, desde divulgação, tramitação de documentos, aspectos técnicos. A equipe do Rio de Janeiro está na cidade desde maio deste ano. E como o nome do navio já diz, o trabalho do Logos é trazer esperança.

 

Raquel Menezes, uma das tripulantes, explica à mídia o que acontece dentro do navio

A história do Logos é antiga. Começou em 1970, quando a primeira embarcação funcionou até 1988. No ano seguinte, um novo navio, o Logos II, saia para substituir o anterior até 2008, quando o Logos Hope entrou nos mares até os dias de hoje. Neste período de trabalho, o Logos Hope:

  • Vendeu mais de 8 milhões de livros a bordo
  • Teve mais de 2.700 tripulantes voluntários
  • Visitou 74 países
  • Visitou 172 portos
  • Recebeu mais de 8 milhões de visitantes a bordo
  • Navegou 100 mil milhas náuticas = + de 4,5 VOLTAS NA TERRA

No Brasil, o navio ficará durante quatro meses: de 23 de agosto a 17 de setembro na cidade de Santos (SP), de 18 de setembro a 8 de outubro na cidade do Rio de Janeiro, de 09 a 22 de outubro em Vitória (ES), de 24 de outubro a 12 de novembro em Salvador (BA) e de 18 de novembro a 6 de dezembro em Belém (PA).

  • Valor de entrada: R$5,00 por pessoa.
  • Ingressos de visitação são comprados na entrada do navio. Não tendo como comprar com antecedência.
  • ONGs, instituições, projetos sociais, entidades não pagam entrada.
  • Não é necessário fazer agendamentos.

No dia oficial de abertura do Logos Hope à toda a população (19), estão confirmadas as presenças do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o governador do estado do Rio, Wilson Witzel.

Leia também1 Governador Witzel recebe equipe do navio Logos Hope
2 Livraria flutuante desembarca este mês no Brasil
3 Maior livraria flutuante do mundo passará pelo Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.