Leia também:
X Acusado de xenofobia, Bocardi se irrita: “Não pode nem respirar”

Lista de convidados para funeral de príncipe Philip é revelada

A seleção inclui apenas 30 pessoas devido às medidas contra o coronavírus

Thamirys Andrade - 16/04/2021 16h33 | atualizado em 16/04/2021 17h13

Rainha Elizabeth se despedirá do marido no próximo sábado Foto: EFE/EPA

A seleta lista de convidados para o funeral do príncipe Philip, no próximo sábado (17), foi divulgada pelo Palácio de Buckingham. A seleção foi feita cuidadosamente pela rainha Elizabeth II, que recebeu a missão de escolher 30 pessoas para estarem presentes na despedida de seu marido, devido às medidas de contenção à Covid-19. Em circunstâncias normais, o cortejo do príncipe teria cerca de 800 convidados.

Além da rainha Elizabeth, estarão presentes na cerimônia os quatro filhos do casal (Charles, Anne, Andrew e Edward), que irão à frente da procissão; o marido da princesa Anne, o Vice-Almirante Timothy Laurence; a esposa de Charles, Camila, a duquesa da Cornualha; e a esposa do príncipe Edward, Sophie, a duquesa de Wessex.

Também estarão presentes na cerimônia de despedida do avô os oito netos do duque: Harry, William, Zara Tindall, Peter Phillips, Eugenie, Beatrice, Louise Windsor e James. Todos estarão acompanhados por seus respectivos cônjuges, exceto Louise e James, que são solteiros; Peter, que é divorciado; e o príncipe Harry, já que Meghan Markle está grávida e, por orientação médica, permanecerá nos Estados Unidos.

Parentes alemães do príncipe Philip também aparecem na lista de convidados. São eles: o príncipe Bernhard, de Baden; o príncipe Donato, chefe da casa de Hesse; e o príncipe Philipp de Holenlohe-Langenburg. Os três já estão em quarentena em Berkshire para assegurar os cuidados contra o coronavírus.

Uma grande amiga da rainha Elizabeth e do duque de Edimburgo também foi incluída na lista: Penelope Knatchbull, condessa Mountabatten da Birmânica. Ela é a única pessoa de fora da família que foi convidada. Penny, como é conhecida, mantinha um vínculo muito próximo com o casal e era considerada praticamente uma moradora do Palácio pelos funcionários.

David Armstrong-Jones e Lady Sarah Chatto, ambos filhos da falecida princesa Margareth, além do marido de Sarah, Daniel Chatto, compõem o elenco, junto ao primo da monarca, o duque de Gloucester.

Finalizam a lista o duque de Kent e a princesa Alexandra, também primos próximos da rainha.

O funeral ocorrerá na capela de São Jorge, no Palácio de Windsor, e incluirá a procissão com o caixão e uma pequena cerimônia.

O príncipe Philip morreu na última sexta-feira (9), dois meses antes de completar 100 anos.

Leia também1 William e Harry andarão separados no funeral do avô
2 Harry e William homenageiam o avô, o Duque de Edimburgo
3 Rainha Elizabeth sente "grande vazio" após morte do príncipe Philip
4 Saiba qual foi o último pedido do príncipe Philip antes de falecer
5 Saudações com tiros marcam a morte do príncipe Philip

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.