Leia também:
X “Não vão ao enterro do policial para chorar no do bandido”

Linhares: George Alves causa confusão em fórum

Episódio aconteceu em Vitória, no Espírito Santo, nesta quarta-feira

Jade Nunes - 13/12/2018 12h43 | atualizado em 13/12/2018 14h55

Pessoas protestam na saída de Georgeval do Fórum Foto: Reprodução/Gazeta Online

Algumas pessoas, dentre elas parentes dos irmãos que morreram no incêndio de Linhares, causaram tumulto durante a saída de Georgeval Alves do Fórum Criminal Desembargador José Mathias de Almeida Netto, em Vitória, no Espírito Santo. O episódio aconteceu nesta quarta-feira (12).

Testemunhas da Superintendência da Polícia Técnico-Científica e do Departamento Médico Legal prestaram depoimento no local.

Quando Georgeval já estava dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça, manifestantes se aproximaram e gritaram “assassino, covarde” para ele. Nesta hora, um agente penitenciário jogou spray de pimenta nas pessoas em volta do automóvel.

As pessoas que presenciaram a ação questionaram o ato e chegaram a dizer que o agente estava “protegendo um assassino”.

– Isso é um absurdo. Só estávamos protestando. Ele é um assassino – afirmou Marlúcia Butkovsky, avó de Kauã, uma das vítimas, segundo a CBN Vitória.

O advogado da família de Rainy, pai de Kauã, contou que Georgeval não mostrou arrependimento durante a audiência, enquanto Juliana Salles, mãe dos irmãos, chorou.

O CASO
Georgeval Alves, também conhecido como George, é acusado de molestar, agredir e matar o enteado Kauã, de 6 anos, e o filho Joaquim, de 3, em um incêndio. Já Juliana é acusada de ter conhecimento sobre os abusos e acobertar o crime.

Ele está preso no Centro de Detenção Provisória de Viana II, na Grande Vitória, desde o dia 28 de abril. Juliana foi transferida para o Centro Prisional Feminino de Cariacica, na última sexta-feira.

Leia também1 Museu Nacional receberá R$ 5 milhões do MEC
2 Lava Jato investiga fraudes no Ministério do Trabalho
3 Oprah Winfrey publica nota sobre caso de João de Deus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.