Leia também:
X Jair Bolsonaro se interna para cirurgia de remoção de cálculo

Liesa cancela desfiles do grupo especial para o Carnaval de 2021

Presidente da organização disse que busca uma solução

Mayara Macedo - 25/09/2020 08h22 | atualizado em 25/09/2020 08h31

Desfile de Carnaval no Rio de Janeiro pode não acontecer em 2021 Foto: Reprodução

Por conta da pandemia da Covid-19 e o futuro incerto sobre uma vacina, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) informou que o tradicional desfile das escolas de samba do grupo especial não vai acontecer em 2021. A organização fez o anuncio nesta quinta-feira (24), após uma reunião com os presidentes das escolas.

– Em função de toda essa insegurança, concluímos que esse processo tem que ser adiado. Estamos em permanente reunião. Não decidimos por cancelamento, mas nesse momento para fevereiro o desfile das escolas de samba não tem como acontecer. De julho pra cá muita coisa mudou. Seguimos aguardando a questão da vacina. Recebemos notícias diferentes que não nos dá condição de segurança nesse momento. O modelo tradicional de desfile demanda um tempo muito maior. Nossa luta é para não cancelar – disse Jorge Castanheira, presidente da Liesa, para o O Dia.

Castanheira também não deu certeza sobre a realização dos desfiles em outro mês de 2021. Ele explicou que, no decorrer de 2020, tentarão encontrar uma solução, até mesmo para que o cronograma de 2022 não seja atrapalhado. Entretanto, deixou claro que depende de uma vacina contra a Covid-19 para que algum modelo do desfile aconteça.

– Se não tiver vacina até fevereiro não temos condição de fazer. Vamos estar em contanto prospecção para definir junto com o poder público as alternativas. Há um estudo forte nesse sentido para buscar um modelo alternativo, já que em fevereiro fica inviável tanto do ponto de vista do prazo quanto da segurança sanitária – disse.

Leia também1 "Vamos buscar uma maneira de tirar o Rio da situação difícil"
2 MT: Jovem e idoso são presos por estuprar vizinha de 11 anos
3 Por decisão do TRE, Marcelo Crivella está inelegível até 2026
4 Alerj vota e aprova abertura do impeachment de Wilson Witzel
5 Flordelis pede que STF suspenda uso de tornozeleira eletrônica

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.