Líder do tráfico no Jacarezinho fugiu de ação vestido de mulher
Felipe Ferreira Manoel possui quatro mandados de prisão em aberto
Thamirys Andrade - 13/05/2021 15h39 | atualizado em 13/05/2021 16h01

Conhecido com Fred do Jacarezinho, Felipe Ferreira Manoel é apontado pela polícia como chefe do tráfico na região. Segundo informações dos investigadores, ele ordenou o ataque aos policiais durante a Operação Exceptis, na quinta-feira (6), e conseguiu escapar do local vestindo roupas de mulher.
Felipe Ferreira é foragido do sistema penitenciário e possui quatro mandados de prisão em aberto por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, roubo, aliciação de menores e homicídios.
De acordo com as autoridades, Fred do Jacarezinho se encontra refugiado na comunidade do Mandela, também na Zona Norte do Rio. A polícia oferece recompensa de R$ 1.600 a quem der informações sobre o paradeiro dele.
A liderança do tráfico no Jacarezinho é dividida ainda com Adriano de Souza Freitas, conhecido como Chico Bento ou Mãozinha, e Sandra Helena Ferreira, a Sandra Sapatão. Ambos também são foragidos da polícia e há recompensas por informações que acarretem na prisão deles.



OPERAÇÃO EXCEPTIS
Considerada a ação policial mais letal do Rio de Janeiro, a operação Exceptis deixou 28 mortos, entre os quais 1 policial civil e 27 suspeitos, que, de acordo com a polícia, possuem ligações com o crime organizado.
Na manhã desta terça-feira (11), foi criada uma força-tarefa de apuração da conduta dos policiais durante a operação.
Leia também1 Granada utilizada em guerras chama atenção no Jacarezinho
2 Policial civil morto no Rio pode receber maior honraria da Alerj
3 Culto em igreja tem momento especial de oração pela Polícia Militar
4 Incêndio mata 3 crianças; bebê de 1 mês está entre as vítimas
5 Menino Gael, morto aos 3 anos em SP, é enterrado na Paraíba