Leia também:
X Tributação do governo mira em 500 empresas com “superlucros”

Líder da Comissão de Educação da Alerj pede polícias nas escolas

Colegiado vai deliberar audiência pública sobre como aumentar segurança nas unidades de ensino

Natalia Lopes - 06/04/2023 18h44 | atualizado em 06/04/2023 20h13

Deputado Alan Lopes defende maior proteção para as crianças nas escolas do Rio de Janeiro Foto: Octacílio Barbosa/Alerj

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado estadual Alan Lopes (PL-RJ), vai deliberar na próxima semana a convocação de uma audiência pública sobre como aumentar a segurança nas escolas, após casos recentes de violência. Representantes das polícias Civil e Militar, da Secretaria de Educação, além de psicólogos e pais de alunos serão convidados a participar do debate.

O anúncio da audiência pública foi feito pelo deputado Alan Lopes, na sessão plenária desta quarta-feira (5), horas após a barbárie praticada por um homem que pulou o muro de uma creche e matou quatro crianças a machadadas, ferindo outras quatro, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. No mesmo dia, um Ciep na Zona Norte do Rio de Janeiro foi invadido por uma quadrilha que tentava fugir de policiais militares – 16 homens foram presos dentro da escola na favela Nova Holanda.

Alan Lopes chamou de “covarde” e “canalha” o assassino de Blumenau, e alertou para a necessidade de exaltar e confiar no trabalho da polícia.

– Temos que ter forças de segurança nas escolas, porque se tivéssemos policiais lá na creche de Blumenau, naquele momento, certamente esse covarde não teria feito o que fez. Espero que ninguém fale em ressocialização desse vagabundo, porque o lugar onde deveria estar é o inferno – discursou o presidente da Comissão de Educação.

O deputado Alan Lopes foi o primeiro a se manifestar no plenário sobre as invasões ocorridas em Santa Catarina e Rio de Janeiro.

– Vamos convocar audiência para discutir a segurança pública dentro das escolas, não vamos permitir covardia contra crianças, porque temos aqui no Rio forças de segurança para defender nossas meninos e meninas – afirmou Alan, informando ainda que na próxima semana estará reunido com os chefes das polícias Civil e Militar.

Leia também1 Lula exonera coordenador do E. Médio dias após nomeação
2 Ministra de Lula condena ação policial na Maré; Castro reage
3 Justiça autoriza quebra de sigilo do homem que invadiu creche
4 Após ataque em creche, ministro da Cidadania admite falhas
5 SC: Inconformada, madrinha de criança cobra o presidente Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.