Leia também:
X RJ: Garotinho terá que usar tornozeleira eletrônica

Lewandowski nega pedido de liberdade de João de Deus

Caso ainda será analisado pelo STF

Henrique Gimenes - 21/06/2019 21h18

Médium João de Deus Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Nesta sexta-feira (21), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedidos de liberdade e de prisão domiciliar feito pela defesa de João de Deus. O médium está preso desde dezembro de 2018 após ter sido acusado de crimes sexuais durante atendimentos espirituais.

Na solicitação, os advogados afirmam que ele está preso há seis meses sem representar riscos ao processo. A defesa ainda lembra que ele é idoso e possui doença grave e pediu diversas medidas cautelares, como fiança e uso de tornozeleira eletrônica. Caso o pedido fosse recusado, os advogados queriam a prisão domiciliar.

“O paciente está preso há 6 (seis) meses, é pessoa idosa, com 77 anos de idade, portador de doença coronária e vascular grave e recentemente operado de um câncer agressivo no estômago, hipertenso, razão pela qual o tempo até o julgamento final do writ trará danos irreversíveis a ele”, escreveu a defesa.

Ao negar as solicitações, Lewandowski decidiu manter uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, que determinou a volta de João de Deus do hospital em que estava para o presídio. O caso ainda será analisado pelo STF.

Leia também1 PGR se manifesta contra a anulação da sentença de Lula
2 Magno Malta critica aborto e STF na Marcha Para Jesus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.