Leia também:
X Lula: “Todo mundo deveria ter direito ao aborto, não vergonha”

Leniel: “Monique é tão culpada pelos crimes quanto o Jairo”

Pai de Henry disse que irá recorrer contra decisão da Justiça

Pleno.News - 05/04/2022 16h58 | atualizado em 05/04/2022 17h19

leniel borel e menino henry
Leniel Borel e o menino Henry Foto: Arquivo Pessoal

O engenheiro Leniel Borel de Almeida se manifestou após a Justiça ter concedido liberdade para a pedagoga Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel. Ele disse que está perplexo com a decisão da juíza Elizabeth Machado Louro, do II Tribunal do Júri.

A magistrada substituiu a prisão preventiva da pedagoga por monitoramento eletrônico. Monique é ré, em um processo com o ex-namorado Jairo Souza Santos Junior, pela morte do filho, Henry.

– É inacreditável. A Monique é tão culpada pelos crimes quanto o Jairo. Iremos utilizar de todos os meios legais para recorrer dessa decisão – disse Leniel ao jornal O Globo.

Segundo o portal G1, o engenheiro disse que não para de chorar. Ele avisou ainda que irá recorrer da decisão desta segunda-feira (5).

– Nós vamos recorrer da decisão. Respeitamos a decisão da Justiça, mas vamos recorrer com todas as forças possíveis – declarou.

Na avaliação da juíza, a “manutenção da prisão em instituição estatal era o meio adequado de se prevenirem reações exacerbadas e incivilizadas contra a requerente, incompatíveis com o Estado de Direito”. De acordo com Louro, há denúncias de que Monique vinha sendo alvo de “ameaças e violação do sossego” no ambiente carcerário.

Na mesma decisão, a magistrada manteve a prisão do padrasto de Henry, o ex-vereador Jairo Santos, também conhecido como Dr. Jairinho. O ex-casal foi preso preventivamente em abril de 2021, acusado de atrapalhar as apurações do caso da morte de Henry Borel, de 4 anos. Os dois são acusados de matar a criança.

Leia também1 Justiça concede liberdade para Monique, mãe de Henry Borel
2 Senado aprova Lei Henry Borel com ações protetivas a crianças
3 Detentas mudam versões sobre "atos libidinosos" de Monique
4 STJ nega pedido de habeas corpus a Monique Medeiros
5 Quem são as presas famosas que denunciaram Monique Medeiros

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.