Laudo comprova sanidade mental da socialite Regina Gonçalves
Socialite acusa ex-motorista de cárcere privado
Pleno.News - 06/08/2024 09h39 | atualizado em 06/08/2024 11h10

Um laudo médico comprovou que a socialite Regina Gonçalves, de 88 anos, não teve sua capacidade de entendimento e autonomia afetadas. O resultado indica que ela seria capaz de decidir por seus próprios atos, embora tenha demência vascular.
A idosa é dona de uma fortuna e está no centro de um “conflito judicial” entre parentes e o marido dela, o ex-motorista José Marcos Chaves Ribeiro. As informações são do jornal O Globo.
O laudo solicitado pelo delegado da 12ª DP (Copacabana), Angelo Lages, datado de 14 de maio deste ano, foi apresentado pela família de Regina para rebater a afirmação da desembargadora Valéria Dacheux, da 6ª Câmara de Direito Privado, que disse que parentes da socialite teriam interesses financeiros e não preocupação com a saúde dela.
O advogado do marido da idosa não se manifestou sobre o laudo. Uma batalha judicial entre José Marcos e parentes da socialite ficou acirrada no início de 2024.
Regina Gonçalves surpreendeu o Brasil ao relatar que seu ex-motorista a teria mantido em cárcere privado durante dez anos. Conhecida por dar festas pomposas, a carioca mora no Edifício Chopin, ao lado do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Regina, que não possui filhos, herdou sua fortuna decorrente do casamento com o fazendeiro e empresário Nestor Gonçalves, fundador da fabricante de cartas de baralho, Copag. Ele morreu há 30 anos, deixando para a esposa um patrimônio de 500 milhões de dólares (R$ 2,5 bilhões).
Ela é dona de centenas de apartamentos, mansões e terrenos, além de possuir milhões em joias, ouro, esculturas e obras de arte consagradas, como de Pablo Picasso. Entretanto, a idosa afirma que José, de 53 anos, dilapidou seu patrimônio durante o período em que a manteve presa em um de seus apartamentos.
O acusado, por outro lado, alegava que mantinha uma união estável com Regina.
– [Ela] nem admitia me chamar de motorista. A gente dormia junto – disse ele ao programa Fantástico.
Leia também1 Brasília: Chama da democracia é apagada por falta de gás
2 Paris: Governo gasta R$ 83,6 mil em passagens aéreas de Janja
3 Quanto Rebeca Andrade ganhará pelas medalhas? Veja valores
4 Marina Ruy Barbosa confirma fim de contrato com a TV Globo
5 Irmão de Mastral se emociona no enterro: “Amo muito você”