Leia também:
X CNJ decide arquivar processo sobre liberdade de Lula

Ladrões invadem igreja e roubam presentes de crianças

Eles também levaram dinheiro de doações e rasgaram as cartinhas feitas para o Papai Noel

Gabriela Doria - 10/12/2018 21h04 | atualizado em 11/12/2018 08h40

Cartinhas das crianças para o Papai Noel Foto: Reprodução Facebook

Ladrões invadiram a Paróquia de Santo Antônio, em Recife, e roubaram todo o dinheiro das doações. No entanto, a crueldade não parou aí. Eles também levaram os brinquedos de Natal de 150 crianças das comunidades da região e rasgaram as cartinhas que elas escreveram para o Papai Noel.

A funcionária Laura Paes, de 51 anos, foi a primeira pessoa a chegar na Paróquia e encontrou o local todo revirado. Após avisar ao pároco, ela registrou boletim de ocorrência.

De acordo com a secretária, a igreja estava planejando uma festa de Natal para 150 crianças. No evento, um Papai Noel entregaria os presentes para os pequenos. Agora os organizadores estão decidindo o que fazer.

– Os ladrões arrombaram a igreja de madrugada e levaram o dinheiro da rifa que estávamos fazendo para ajudar a paróquia. Levaram também a quantia da caixinha de oferta e os presentes para o Natal Solidário no dia 22 de dezembro para 150 crianças. Já tínhamos uma quantidade boa de presentes, como bicicleta, patins e bonecas. Fui a primeira a chegar à igreja hoje e quando abri percebi alguma coisa estranha – contou Laura ao portal G1.

Uma das possibilidades levantada pela funcionária é de que os ladrões já estivessem cientes da campanha e por isso tenham sido atraídos para a igreja. Segundo Laura, esta é a terceira vez que uma igreja da região é assaltada.

– Eles deviam saber dos brinquedos. Infelizmente mais uma paróquia foi arrombada. Nem a casa de Deus estão respeitando mais . Ainda estou em órbita, não estou raciocinando — lamentou a funcionária.

Leia também1 Ladrão rouba casa e deixa pedido de desculpas na parede
2 Igrejas de região onde Jesus foi batizado reabrem
3 Amigos de igreja se despedem de Michelle Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.