Leia também:
X Jovem evangélico que mudou nome “pagão” se diz mais feliz

Ladrão se arrepende e devolve bicicleta a homem surdo

Caso inusitado aconteceu em São Roque, no estado de São Paulo

Jade Nunes - 10/05/2018 08h56

Um episódio curioso surpreendeu os moradores de São Roque, em Sorocaba, São Paulo. Um bandido furtou uma bicicleta de um deficiente auditivo, mas depois se arrependeu e devolveu o objeto.

O delito aconteceu nesta segunda-feira (7) quando Genilson Fernandes da Silva, 49 anos, deixou a bicicleta na calçada para ir a uma loja.

A irmã do homem, Lucimar Fernandes da Silva, informou que a bike foi comprada há quatro meses porque Genilson queria participar de um projeto de pedaladas.

– A bicicleta custou quase R$ 6 mil, é um luxo, o xodó dele. Ele não deixa ninguém encostar – contou a mulher ao portal G1.

O caso comoveu as pessoas nas redes sociais, que começaram a compartilhar a mensagem na qual o crime era relatado.

A repercussão foi grande e fez com que o ladrão se arrependesse do seu ato. Ele, então, pediu que um amigo de seu tio entrasse em contato com o grupo do qual Genilson faz parte e disse que deixaria a bicicleta em uma chácara. A ligação foi feita a partir de um número restrito.

Após a bicicleta ter sido recuperada na noite desta terça-feira (8), Genilson se emocionou muito, segundo Lucimar.

– A gente estava muito triste por ter sumido a bicicleta dele. É uma pessoa que passou por muita dificuldade na vida e, por intermédio do movimento, está bem agora. Foi super emocionante, foi a maior alegria, muito legal. É a força do movimento mesmo – conta o motorista de gancho Ângelo Antônio Mendes, que ajudou a recuperar o objeto.

Leia também1 Jovem evangélico que mudou nome "pagão" se diz mais feliz
2 Saiba o nome mais escolhido no primeiro trimestre

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.