Justiça nega retirada de outdoor com críticas à deputada
Defesa da parlamentar queria remoção da peça que foi paga por sindicatos
Henrique Gimenes - 08/08/2021 17h48 | atualizado em 09/08/2021 09h52

A Justiça de Minas Gerais rejeitou um pedido feito pela deputada federal Greyce Elias (Avante-MG) para a retirada de um outdoor contrário à parlamentar. A peça foi paga por sindicatos e traz críticas à deputada devido ao seu posicionamento a favor da reforma administrativa. A informação foi dada pelo colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
O outdoor foi instalado na cidade de Patrocínio (MG) e chama Greyce Elias de “inimiga do povo”. Também afirma que a deputada “votou pela reforma administrativa que destrói as creches, o seu posto de saúde, o SUS e as escolas. Em 2022, não vote nela!”.
À Justiça, a parlamentar pediu a retirada da peça e ainda entrou com processo contra três parlamentares, mas teve o seu pedido negado. A decisão foi do desembargador José Marcos Rodrigues Vieira.
O magistrado entendeu que a deputada deve “esclarecer sua posição, não podendo, entretanto, negar o direito de oposição” e ainda que ela “está, sim, sujeita às críticas do eleitorado contrário à reforma referida, assim como poderia ser ovacionada por seus simpatizantes”.
Leia também1 Bolsonaro irá à Câmara para entregar novo Bolsa Família
2 Bolsonaro publica homenagem a seu pai, Geraldo Bolsonaro
3 "Que a vermelhada vá para a Cuba que os p****", dispara Hang
4 Paes teria feito exigência sobre Bolsonaro para se filiar ao PSD
5 Paulo Coelho sugere maconha para 'acalmar' Bolsonaro