Leia também:
X Mulher e filha presenciaram acidente no Beach Park

Justiça nega habeas corpus e “Dr. Bumbum” segue foragido

Paciente morreu após um procedimento realizado na residência do médico

Henrique Gimenes - 18/07/2018 17h52

O médico Denis Cesar Barros Furtado Foto: Reprodução/Facebook

A Justiça do Rio de Janeiro negou, nesta quarta-feira (18), um habeas corpus ao médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como “Dr Bumbum”. Ele e sua mãe, a também médica Maria de Fátima Barros Furtado, seguem foragidos. Ambos tiveram sua prisão decretada após a morte de uma paciente que realizou um procedimento estético na casa do médico.

Mãe e filho não se apresentaram à Justiça ao término do prazo. O caso aconteceu na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital carioca, e a vítima foi a bancária Lílian Calixto, de 46 anos. Ela morava em Cuiabá, no Mato Grosso, e encontrou com Denis Cesar Barros Furtado para um procedimento nos glúteos.

Realizado na cobertura de propriedade do médico, Lilian acabou passando mal e foi encaminhada para o hospital Barra D’Or. A equipe médica informou que houve tentativa de ressuscitação, mas a morte foi confirmada na madrugada do domingo (15).

Lílian Calixto morreu após procedimento estético Foto: Reprodução Facebook

Ao portal Uol, uma paciente do “Doutor Bumbum” contou que ele costumava marcar suas consultas pelo WhatsApp e aceitava a troca de serviços como pagamento. Ela ainda relatou que Denis não a teria informado se o procedimento ocorreria em uma clínica ou em sua residência.

Nesta quarta, o Portal dos Procurados divulgou ainda um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 1.000 por informações que levam à captura de ambos.

Mãe e filho são procurados Foto: Reprodução

O médico é acusado, junto com a namorada, já presa, a mãe e uma colega, de homicídio doloso qualificado e associação criminosa. Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremerj), Denis não tem registro para exercer a profissão no estado. Além disso, o procedimento que realizou na vítima – uma bioplastia – jamais poderia ser realizado em uma residência.

Leia também1 Entenda o que é bioplastia e quais são os riscos
2 Médico que operou dentro de casa é réu em mais de 10 ações
3 Polícia prende namorada de médico que operou em casa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.