Leia também:
X Avó de Michelle Bolsonaro melhora e deixa o respirador

Justiça mantém opção de volta das escolas particulares no Rio

Defensoria irá recorrer da decisão

Pleno.News - 03/08/2020 15h45 | atualizado em 03/08/2020 15h47

Justiça mantém opção de volta facultativa das escolas particulares no Rio Foto: EFE/Joédson Alves

A Justiça do Rio negou, na noite deste domingo (2), o pedido de liminar do Ministério Público e da Defensoria Pública para suspender o retorno facultativo das aulas presenciais em escolas privadas da cidade, a partir desta segunda (3).

A autorização foi dada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), na sexta-feira (31), entre as medidas da fase 5 da reabertura gradual durante a pandemia do novo coronavírus. A Defensoria irá recorrer da decisão. O município autorizou o retorno das atividades dos colégios particulares, de forma voluntária, para os 4º, 5º, 8º e 9º anos. Colégios e escolas públicas ainda não têm retorno programado.

A ação civil pública pedia urgência na suspensão dos efeitos do decreto do município do Rio. O pedido de liminar aponta que a decisão da Prefeitura do Rio traz risco à vida e à saúde da coletividade, além de promover desigualdade de acesso à escola.

No sábado (1º), os professores decidiram entrar em greve contra o retorno das aulas presenciais, em assembleia virtual do Sindicato dos Professores de Escolas Particulares do Município do Rio (Sinpro). Algumas escolas da rede estadual de ensino do Rio voltam a abrir a partir desta segunda, mas somente para funcionários do setor administrativo.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, apenas os funcionários de escolas que estão em região de bandeira amarela (risco baixo de contaminação pelo coronavírus) retornarão ao trabalho presencial.

*Folhapress

Leia também1 Avó de Michelle Bolsonaro melhora e deixa o respirador
2 3 vítimas do engavetamento estavam indo orar no monte
3 Novo padrão de qualidade da gasolina começa a valer
4 PF e FAB fazem apreensão de 1 tonelada de cocaína em aviões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.