Justiça libera homem que bateu em bebê ao confundir com reborn
Agressor foi liberado pela Justiça de Minas Gerais após audiência de custódia
Monique Mello - 07/06/2025 15h25 | atualizado em 09/06/2025 18h41

Filipe Martins Cruz, o homem que agrediu um bebê por confundir com um boneco reborn, teve sua soltura decretada pela Justiça de Minas Gerais neste sábado (6), após audiência de custódia.
De acordo com o entendimento da juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, não há elementos que configurem a necessidade de prisão preventiva.
– O crime de lesão corporal leve possui pena máxima inferior a quatro anos, não restando preenchido, assim, um dos requisitos legais previstos no artigo 313 do CPP (inciso I) – diz a magistrada na decisão.
A juíza determinou o pagamento de fiança no valor de três salários mínimos. Além disso, o agressor terá que comparecer periodicamente à Central de Acompanhamento de Alternativas Penais.
ENTENDA O CASO
Filipe Martins Cruz foi preso em flagrante na noite da última quinta-feira (5) na região da Savassi, em Belo Horizonte (MG), após agredir um bebê de quatro meses. A criança foi confundida pelo agressor com um boneco reborn, réplica hiper-realista de um bebê, durante uma discussão por prioridade em uma fila de lanches.
Segundo relato da mãe, o homem inicialmente se aproximou e interagiu com o bebê, mas logo passou a alegar que se tratava de um boneco, sendo “usado” para ter prioridade na fila. Os pais tentaram esclarecer a situação. Diante da recusa em aceitar que a criança era real, ele desferiu um tapa na cabeça do bebê, provocando inchaço.
Testemunhas intervieram imediatamente e contiveram o agressor até a chegada da polícia. Apesar de afirmar que havia ingerido bebida alcoólica, os policiais constataram que ele estava consciente e com comportamento considerado sóbrio. Ele foi conduzido à delegacia e ficou detido.
A criança foi levada ao Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico e, segundo informações, passa bem.
Leia também1 Crianças reborn: Lojas investem em versão crescida das bonecas
2 Eduardo Paes veta projeto do Dia da Cegonha Reborn: "Não dá"
3 Quem é o vereador que propôs o Dia da Cegonha Reborn no Rio
4 Vídeos eróticos produzidos com bebês reborn podem virar crime
5 "Mãe" de bebê reborn cuja licença foi negada desiste de processo