Leia também:
X Covas estenderá quarentena até 1° de junho em São Paulo

Justiça do RJ nega pedido de liberdade a filho de Flordelis

Defesa justificou atraso no processo para pedir soltura de Flávio dos Santos

Paulo Moura - 08/05/2020 09h05 | atualizado em 08/05/2020 09h12

Flávio dos Santos durante enterro do padrasto Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

A desembargadora Suely Lopes Magalhães, da 8ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, negou o pedido de liberdade solicitado pela defesa de Flávio dos Santos, um dos filhos da deputada federal Flordelis, que está preso acusado de participar da morte do pastor Anderson do Carmo. A decisão foi tomada pela magistrada na última terça-feira (5).

Na solicitação, os advogados de Flávio alegaram que não existem justificativas para manter a prisão preventiva dele. Uma das razões elencadas pela defesa é de que há uma demora na realização do interrogatório do cliente. O atraso, porém, é justificado pela espera para que Flordelis fosse ouvida, justamente, como testemunha de defesa do filho.

O depoimento da parlamentar levou três meses para ser realizado porque Flordelis usou de sua prerrogativa como deputada para ser ouvida em Brasília.

Na decisão, a desembargadora justificou que só poderia atender o pedido feito pela defesa de Flávio se fosse justificada a necessidade ou urgência da medida. Ela também afirmou que o processo está seguindo normalmente, sem atrasos.

– [A medida é] somente admitida nos casos em que demonstrada de forma manifesta a necessidade e a urgência da medida, bem como o abuso de poder ou a ilegalidade do ato impugnado – destacou na decisão.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.