Leia também:
X Pacheco sobre impeachment de ministros: “Não recomendável”

Justiça determina que Flordelis seja transferida de presídio

Ex-deputada, porém, não será transferida para Campos dos Goytacazes, como pedia o advogado da família de Anderson do Carmo

Paulo Moura - 17/08/2021 18h50

Deputada federal Flordelis Foto: Câmara dos Deputados/Luis Macedo

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, determinou nesta terça-feira (17) que a ex-deputada federal Flordelis, presa desde a última sexta-feira (13), seja transferida da Unidade Prisional Santo Expedito, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Norte do Rio, onde ela estava detida até então.

O pedido havia sido feito pelo advogado Ângelo Máximo, que representa a família do pastor Anderson do Carmo e também atua como assistente de acusação no processo. Na ação, Máximo pedia que Flordelis fosse levada para uma prisão em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Entretanto, a juíza considerou que não poderia atender a solicitação em razão da distância do local.

– A opção de acautelamento na comarca de Campos dos Goytacazes, por ora, diante dos direitos e garantias dos presos, que devem ser priorizados dentro do possível, mostra-se inadequada, especialmente em razão da distância desta comarca em relação àquela – destacou a magistrada.

Diante do fato, e para acomodar a decisão de evitar o contato entre as rés do processo, Nearis optou por enviar Flordelis para a Unidade Prisional Talavera Bruce, que também fica no Complexo Penitenciário de Gericinó. Uma das filhas adotivas de Flordelis, Marzy Teixeira, também teve a transferência determinada pela juíza, mas para a Unidade Prisional Santo Expedito.

Leia também1 Defesa da família de Anderson pede transferência de Flordelis
2 Flordelis autografou Bíblias de detentas em presídio
3 Flordelis revela à Justiça renda de R$ 100 mil como cantora
4 Antes de ser presa, Flordelis fez live e pediu corrente de orações
5 'Sexta 13' tem prisões, separação e Silvio Santos internado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.