Leia também:
X Morre maquinista que ficou preso entre ferragens

Justiça de SP arquiva ação contra Haddad por corrupção

Petista era suspeito de pedir R$ 2,6 milhões à construtora UTC Engenharia

Henrique Gimenes - 27/02/2019 15h47 | atualizado em 27/02/2019 16h43

Justiça de SP arquiva ação contra Fernando Haddad Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

Nesta quarta-feira (27), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) arquivou uma ação penal em que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, era acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) no ano passado e afirmava que Haddad era suspeito de pedir R$ 2,6 milhões à construtora UTC Engenharia. O dinheiro foi pago por Ricardo Pessoa, delator da operação Lava Jato, e seria utilizado para pagar dívidas de campanha de 2012. O pedido teria ocorrido entre abril e maio de 2013 e sido feito pelo tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto.

Para o relator da ação, desembargador Vico Mañas, no entanto, a denúncia não apontou qual vantagem seria pretendida por Ricardo Pessoa, já que a gestão de Fernando Haddad chegou a cancelar um contrato já assinado com a UTC para a construção de um túnel.

“Não constam informações de qualquer procedimento suspeito subsequente, envolvendo a empresa em questão, no período em que Haddad esteve no exercício do cargo”, afirma o magistrado em sua decisão.

Leia também1 Haddad critica o governo: "Quem é o adulto na sala?"
2 Haddad volta a ser advogado de Lula para poder visitá-lo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.