Leia também:
X Morte de ganhador da Mega-Sena: Polícia quebra sigilos para tentar chegar a suspeitos

Justiça converte para preventiva a prisão de José Dumont

Ator ficou preso inicialmente apenas por não pagar uma fiança de R$ 40 mil

Pleno.News - 17/09/2022 09h23 | atualizado em 19/09/2022 14h27

José Dumont fez o Tião das Cacimbas em Onde Nascem os Fortes Foto: Globo/Estevam Avellar

Em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (16), a Justiça transformou a prisão do ator José Dumont em preventiva. Ele foi preso e autuado em flagrante nesta quinta (15), acusado de armazenar fotos e vídeos de pornografia infantil.

Dumont, de 72 anos, cujo trabalho mais recente como ator foi em Nos Tempos do Imperador, da TV Globo, estava escalado para Todas as Flores, novela a ser exibida pelo Globoplay. O contrato de trabalho, porém, foi rescindido pela Globo após a prisão.

O artista era investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DPCA / DCAV). Tinha sido denunciado por supostamente ter mantido relações sexuais com um adolescente de 12 anos. Em troca, teria dado dinheiro ao garoto. Uma transferência bancária feita por Dumont para a suposta vítima embasou a ordem judicial de busca e apreensão. Foi cumprida por policiais da DCAV na quinta (15) no apartamento de Dumont, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ao registrar a prisão, o delegado estipulou fiança de R$ 40 mil para a libertação de Dumont. O ator não fez o pagamento, por isso ficou preso. Nesta sexta (15), no entanto, na audiência de custódia, na Central de Audiências de Custódia de Benfica, o juiz Antonio Luiz da Fonsêca Lucchese determinou a conversão do flagrante em preventiva.

– A prisão se mostra necessária e proporcional, devendo ser destacado que os fatos imputados ao custodiado são tipificados como crimes graves, notadamente porque policiais civis ao cumprirem mandado de busca e apreensão em desfavor do indiciado teriam encontrado em seu celular e no computador imagens e vídeos de crianças e adolescentes em prática de atos libidinosos – afirmou.

O magistrado determinou que Dumont seja encaminhado para atendimento médico no sistema prisional. O artista teria afirmado estar com uma doença sexualmente transmissível e sofrer de hipertensão, gastrite e problemas de tireoide.

*AE

Leia também1 Dumont alega que vídeos eram preparação para novela da Globo
2 “Não me sinto mais da TV Globo”, diz Humberto Martins
3 Escândalo e polícia: Entenda o que acontece na Deus é Amor
4 Adolescente é condenada por matar estuprador a facadas
5 "Odiei todos os segundos da minha gravidez", revela atriz

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.