Leia também:
X Covidão: Ação contra fraudes prende secretário de Saúde

Justiça aceita e tio vira réu por estuprar menina de 10 anos

Homem pode pegar até 15 anos de prisão em caso de condenação

Paulo Moura - 25/08/2020 08h01 | atualizado em 25/08/2020 09h41

Polícia prende tio acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos Foto: Folhapress/Rodrigo Gavini

A Justiça do Espírito Santo decidiu aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público do estado (MPES) contra o tio da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus. Com essa decisão, o homem agora é réu pelo crime de estupro de vulnerável e, se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.

O homem de 33 anos foi denunciado pelo MPES no dia em que foi preso na cidade de Betim, em Minas Gerais. Ele foi levado para o Complexo de Xuri, em Vila Velha, onde segue detido. Depois de preso, o tio da menina foi ouvido pela polícia, mas o teor do depoimento não foi divulgado oficialmente. “Informalmente” ele teria confessado o abuso aos policiais que fizeram a prisão.

A criança de 10 anos interrompeu a gestação em Pernambuco após passar por um procedimento que foi iniciado no dia 16 de agosto e finalizado no dia seguinte. Após o fato, a família da menina aceitou participar do Programa de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência (Provita), que prevê apoio como mudança de identidade e de endereço.

Leia também1 Damares relata perseguição e diz: "Não vão nos intimidar"
2 Menina é estuprada por 30 homens em hotel em Israel
3 Como funciona o programa de proteção às testemunhas?
4 Renata Banhara salva menina que era estuprada pelo pai
5 Antes de morrer, menina diz: "Vou me encontrar com Jesus"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.