Justiça aceita e tio vira réu por estuprar menina de 10 anos
Homem pode pegar até 15 anos de prisão em caso de condenação
Paulo Moura - 25/08/2020 08h01 | atualizado em 25/08/2020 09h41

A Justiça do Espírito Santo decidiu aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público do estado (MPES) contra o tio da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus. Com essa decisão, o homem agora é réu pelo crime de estupro de vulnerável e, se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.
O homem de 33 anos foi denunciado pelo MPES no dia em que foi preso na cidade de Betim, em Minas Gerais. Ele foi levado para o Complexo de Xuri, em Vila Velha, onde segue detido. Depois de preso, o tio da menina foi ouvido pela polícia, mas o teor do depoimento não foi divulgado oficialmente. “Informalmente” ele teria confessado o abuso aos policiais que fizeram a prisão.
A criança de 10 anos interrompeu a gestação em Pernambuco após passar por um procedimento que foi iniciado no dia 16 de agosto e finalizado no dia seguinte. Após o fato, a família da menina aceitou participar do Programa de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência (Provita), que prevê apoio como mudança de identidade e de endereço.
Leia também1 Damares relata perseguição e diz: "Não vão nos intimidar"
2 Menina é estuprada por 30 homens em hotel em Israel
3 Como funciona o programa de proteção às testemunhas?
4 Renata Banhara salva menina que era estuprada pelo pai
5 Antes de morrer, menina diz: "Vou me encontrar com Jesus"