Leia também:
X Salles se irrita com DiCaprio e o desafia a ajudar a Amazônia

Justiça absolve empresário acusado de estuprar blogueira

A decisão do juiz sobre o caso Mariana Ferrer revoltou internautas

Mayara Macedo - 10/09/2020 12h38

Mariana Ferrer Foto: Reprodução

O caso da blogueira Mariana Ferrer teve um final que causou revolta na internet. O empresário André de Camargo Aranha, de 43 anos, acusado de estuprar a jovem em dezembro de 2018, foi absolvido pela Justiça por falta de provas.

– Portanto, como as provas acerca da autoria delitiva são conflitantes em si, não há como impor ao acusado a responsabilidade penal, pois, repetindo um antigo dito liberal, melhor absolver cem culpados do que condenar um inocente – declarou o juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis.

A vítima alega que o crime aconteceu em uma famosa boate de Santa Catarina, chamada Cafe de La Musique. Na época dos fatos, Mariana tinha 21 anos de idade. A defesa dela afirma que a jovem foi dopada para, em seguida, ser estuprada.

O processo contra André de Camargo teve início em 2019, após ser constatado que houve conjunção carnal na vítima, sêmen na calcinha dela e ruptura do hímen (até então, Mariana era virgem). Um dos detalhes mais importantes do caso é o fato de que o sêmen encontrado na roupa íntima da vítima é compatível com o DNA do acusado.

Também circula na internet um vídeo em que, supostamente, os dois aparecem juntos, subindo uma escada. Na gravação, Mariana aparece descendo os degraus sozinha, cambaleando, após passar um tempo. André aparece logo depois, também sozinho.

Quando o caso veio à tona, André negou ter cometido o crime e alegou nunca ter tido contato com a blogueira. A decisão do juiz causou revolta por grande parte dos internautas, que atribuíram a absolvição a influência financeira do acusado.

André de Camargo Aranha é acusado de estupro Foto: Reprodução

Leia também1 Salles se irrita com DiCaprio e o desafia a ajudar a Amazônia
2 Bolsonaro prestigia formatura de sargentos no Rio de Janeiro
3 Funcionário da Funai morre ao ser atingido por flecha
4 SP: Menina estuprada na volta da escola será indenizada
5 Governo deve criar cadastro nacional de estupradores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.