Leia também:
X ‘Não sou candidata à Presidência do Brasil’, diz Luiza Trajano

Júri do Caso Tatiane Spitzner é adiado pela 3ª vez no Paraná

Conselho de sentença foi dissolvido e será marcada uma nova data para o julgamento

Pleno.News - 10/02/2021 18h35

Luís Felipe Manvailer foi preso acusado de matar Tatiane Spitzner Foto: Reprodução

O júri popular do professor Luis Felipe Manvailer, acusado de matar a esposa Tatiane Spitzner, em julho de 2018, foi cancelado pela terceira vez, após a defesa de Manvailer alegar “cerceamento” em suas ações e deixar, às 12h40, o Fórum de Guarapuava. Com isso, o conselho de sentença foi dissolvido e será marcada uma nova data para o julgamento.

Em nota, a defesa de Manvailer explicou que “foi surpreendida com a proibição da utilização de imagens das câmeras de monitoramento do Edifício Golden Garden”.

O juiz alegou que o vídeo não estava juntado nos autos e não poderia fazer parte da defesa.

– Tais imagens já faziam parte do processo desde 2018, inclusive a acusação já havia veiculado vazamentos seletivos de trechos pinçados de tais imagens. A exibição do contexto inteiro de tudo o que aconteceu, antes, durante e depois é de fundamental importância para o restabelecimento da verdade – informou a nota.

Antes desse adiamento, o júri já havia sido transferido de 3 e 4 de dezembro de 2020 para 25 de janeiro deste ano, mas voltou a ser transferido. O júri era esperado com grande expectativa e no começo da manhã desta quarta, antes de a sessão iniciar, às 9h20, algumas pessoas protestaram na frente do fórum.

Manvailer foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por homicídio qualificado (feminicídio, motivo fútil e morte mediante asfixia) e fraude processual. Ele permanece detido na Penitenciária Industrial de Guarapuava, onde está há dois anos e seis meses.

O crime aconteceu na noite de 22 de julho de 2018. Manvailer é acusado de ter jogado a esposa da sacada do prédio onde moravam, em Guarapuava (258 quilômetros de Curitiba). Após isso, ele teria resgatado o corpo na calçada, levado para o apartamento e em seguida tentou fugir para o Paraguai, segundo a polícia, mas sofreu um acidente e foi detido.

*Estadão

Leia também1 Atriz se inspira em vítimas de agressão para papel em Jesus
2 Testemunhas do caso Tatiane Spitzner passam a ser ouvidas
3 Marido de advogada tentou se matar na prisão, diz defesa
4 Agressão doméstica: o Brasil está cheio de Marias da Penha
5 Advogada que caiu de prédio foi esganada, aponta laudo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.