Leia também:
X Bolsonaro diz que o povo “vivia melhor na Era Lula” e explica

Juíza é encontrada morta dentro de veículo em estacionamento

Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira tinha marca de tiro no corpo

Thamirys Andrade - 17/05/2022 12h59 | atualizado em 17/05/2022 14h09

Mônica Maria Foto: Arquivo Pessoal

Uma juíza foi encontrada morta, nesta terça-feira (17), dentro de um carro no estacionamento de um prédio em Belém, no Pará. Mônica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira tinha uma marca de tiro disparado por arma de fogo.

A magistrada atuava na cidade de Martins, no Rio Grande do Norte, mas viajava frequentemente ao Pará, pois era casada com o também juiz João Augusto Figueiredo, que trabalha como titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Belém, ligada ao Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA).

Segundo informações do portal G1, Mônica foi encontrada sem vida pelo próprio esposo, que é dono do carro em questão. O veículo estava estacionado no condomínio onde ele reside. Ao se deparar com o ocorrido, o homem teria conduzido o automóvel com o corpo da companheira para a delegacia.

Em depoimento à Divisão de Homicídios obtido pelo jornal O Liberal, o juiz afirmou acreditar que a mulher teria cometido suicídio, utilizando a arma que também pertencia a ele. O homem ainda contou que o casal teve uma discussão na noite anterior. A Polícia Civil está investigando o caso.

Mônica Andrade era prima da vereadora de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD). Natural de Barra de Santana, na Paraíba, ela já trabalhou na Secretária Municipal de Finanças. Em nota, a prefeitura da cidade se manifestou.

– Prefeita Cacilda Andrade e o vice-prefeito Carlinhos de Genésio, em nome de todos que fazem a Prefeitura Municipal de Barra de Santana, lamentam profundamente a morte precoce da nossa conterrânea e prima do ex-prefeito Manoelzinho Andrade. Atualmente juíza, Mônica Andrade já exerceu em Barra de Santana, o cargo de Secretária Municipal de Finanças, nos anos de 2005-2012, e já contribuiu muito com o desenvolvimento de nosso município. Diante desta perda irreparável, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos – diz a nota de pesar.

Leia também1 Professor de caratê é acusado de socar crianças como punição
2 Polícia apura uso de estudantes de Medicina no tráfico de drogas
3 Ciclone se intensifica e pode virar furacão no Sul do Brasil
4 Namorada de ator morto se manifesta após pai ser preso
5 Polícia de SP prende homem que matou Rafael Miguel e os pais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.