Leia também:
X Museu no RN mostra hábitos e objetos do sertão nordestino

Judith Butler é recebida com protestos em São Paulo

Filósofa é responsável pela criação da ideologia de gênero

Gabriela Doria - 07/11/2017 19h56

Grupos de manifestantes se reuniram nesta terça-feira (7), em frente ao Sesc Pompeia, em São Paulo, para protestar contra a vinda da filósofa Judith Butler. A americana veio ao Brasil para realizar uma palestra no seminário Os Fins da Democracia, promovido pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Universidade de Berkeley, onde ela dá aulas. Butler é a criadora da ideologia de gênero.

Grupo contrário à visita de Judith Butler se reuniu em frente ao Sesc Pompeia, em São Paulo Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

O movimento Escola sem Partido foi um dos grupos opositores. Eles argumentam que a teoria promovida por Butler funciona como uma doutrinação nas escolas. Eles chegaram a queimar o boneco de uma bruxa com o rosto da escritora estampado.

Em sua fala na palestra, a americana não comentou as manifestações e se limitou a agradecer ao Sesc pelo seminário não ter sido cancelado. Uma petição na internet, que obteve mais 360 mil assinaturas, pedia que a palestra não fosse realizada.

– Não podemos permitir que a promotora dessa ideologia nefasta promova em nosso país suas ideias absurdas, que têm por objetivo acelerar o processo de corrupção e fragmentação da sociedade – afirmava um trecho do abaixo-assinado.

O seminário Os Fins da Democracia começou nesta terça-feira (7) e vai até quinta (9). A escritora Judith Butler participou da abertura, onde falou sobre seu novo livro: Caminhos Divergentes – Judaicidade e crítica ao sionismo. Butler também participará do encerramento do evento.

LEIA TAMBÉM
+ SESC recebe Butler, criadora da ideologia de gênero
+ Coluna Conservadorismo: Por trás do Seminário Internacional, Os Fins da Democracia

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.