Leia também:
X PGR quer mais 60 dias para investigar Eunício e Maia

Jovens são levados por onda durante sessão de fotos

Os dois seguem desaparecidos desde o último sábado (5)

Ana Luiza Menezes - 09/05/2018 19h20 | atualizado em 09/05/2018 20h44

Equipe de busca dos bombeiros ainda não encontrou os rapazes Foto: Reprodução/Facebook

Dois jovens foram levados por uma forte onda no momento em que tiravam fotos em uma praia de Bertioga, litoral de São Paulo. Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítmos (GBMar) procuram os corpos desaparecidos desde o último sábado (5).

Na manhã desta terça-feira (8), o corpo de um jovem encontrado na Praia das Astúrias, no Guarujá, chegou a ser cogitado como sendo de um dos desaparecidos, mas a hipótese foi descartada após o reconhecimento da família.

Os rapazes foram identificados como Jhonatan Lima Ogeda Souto, de 18 anos, e Lucas da Costa Basílio, de 20. Eles estavam na cidade a passeio com outros três amigos que não tiveram identidade revelada. Todos caíram no mar, mas apenas os dois não conseguiram ser salvos. Os sobreviventes ficaram feridos e não correm risco de vida.

Eles estavam no local conhecido como Cantão do Indaiá, em uma pedra escorregadia que não oferecia segurança para que permanecessem de pé. Um dos meninos socorridos contou que a arrebentação os pegou na altura da cintura e por isso todos se desequilibraram e caíram.

Um dos jovens se agarrou em uma pedra e conseguiu voltar à praia para pedir ajuda dos bombeiros. Rapidamente a equipe de resgate foi salvar o grupo, mas Jhonatan e Lucas já haviam sumido.

 

Leia também1 Tiroteio assusta moradores da Rocinha nesta quarta-feira
2 Polícia prende 21 em operação contra roubo de carga no Rio
3 Mulher é presa por torturar e espancar criança

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.