Leia também:
X Rosa Weber vai visitar presos do 8 de janeiro nesta segunda-feira

Jovem tem perna amputada após ataque de tubarão em Recife

Área é proibida para banhistas desde 2021

Pleno.News - 06/03/2023 17h16 | atualizado em 06/03/2023 19h22

Ataque de tubarão na praia de Piedade, em Recife Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Um adolescente de 14 anos teve a perna direita amputada e ficou em estado grave após ser atacado por um tubarão neste domingo (5), na Praia de Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O jovem, mordido na coxa, foi atacado nas imediações da Igrejinha de Piedade – área em que já haviam sido registrados outros 14 ataques similares e onde a entrada no mar é proibida.

Nesta segunda-feira (6), um novo ataque foi registrado na mesma região. No caso do garoto, ele foi operado por cirurgiões vasculares e traumatologistas e segue na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Restauração (HR), na região central da capital. A identidade do rapaz não foi divulgada.

Apesar da proibição, e da existência de placas de advertência no local, é comum ver centenas de banhistas se aventurando na área. Segundo parentes da vítima, ele nadava com água “na altura da cintura” quando ocorreu o ataque.

Em nota, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com tubarões, reiterou que “a proibição, desde o ano de 1999, é para práticas esportivas, mergulho e natação, mas desde o mês de julho de 2021, o local também é proibido para o banho de mar, após a expedição de um decreto municipal”.

Também há recomendação para evitar, por risco de ataques, outros pontos famosos da região, como a Praia de Boa Viagem, no Recife.

Há cerca de 15 dias, durante o carnaval, um surfista foi atacado por um tubarão em Olinda, também na Região Metropolitana. Depois de dez dias internado no HR, ele recebeu alta. Apesar dos ferimentos graves, segundo a unidade de saúde, o rapaz não perdeu os movimentos da perna afetada.

Com os casos recentes, sobe para 76 o número de ataques de tubarões no território pernambucano, sendo 66 em cidades da Região Metropolitana e 10 no arquipélago de Fernando de Noronha. O somatório vem sendo feito desde 1992, ano do primeiro ataque oficialmente registrado no estado. Do total de vítimas, 26 morreram e outras 50 sobreviveram com amputações ou sequelas.

*AE

Leia também1 Ator Lima Duarte, de 92 anos, atropela motociclista em SP
2 Motociclista atropelada por Lima Duarte: "Quase me matou"
3 Âncora da CNN dá à luz no chão do banheiro: 'Momento intenso'
4 USP: Aluna que usou verba volta às aulas em sala separada
5 Após ser chamada de "senhora", mulher esfaqueia três pessoas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.