Leia também:
X Moro pede ao STF depoimento presencial de Jair Bolsonaro

Jovem recebe madeira no lugar de notebook comprado online

Caso aconteceu em Pernambuco, após pedido de troca de primeiro produto que estava quebrado

Ana Luiza Menezes - 05/10/2020 18h17

Jovem recebe madeira no lugar de notebook comprado na internet Foto: Reprodução/TV Globo

Em Pernambuco, uma estudante que se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pediu um notebook como presente de aniversário. O equipamento foi comprado pela internet com o objetivo de ajudar os estudos da jovem, porém Beatriz Staudinger e sua família tiveram uma triste surpresa na chegada do pedido.

Beatriz notou que o notebook estava quebrado. O pai dela, Bruno Staudinger, é advogado e integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, e procurou a empresa que vendeu o produto, solicitando uma troca. As informações são do portal G1.

– Deram um prazo para a gente para recolher o aparelho defeituoso, não trocar, só recolher, e, mesmo assim, não cumpriram com esse prazo – relatou o pai da estudante.

A família chegou a mover uma ação judicial e esperou dois meses para receber um novo notebook. Mas a segunda encomenda veio ainda pior.

– Abri aqui e veio uma madeira, não tem mais nada dentro da caixa – disse a jovem, em um vídeo.

O advogado Bruno Staudinger judicializou outra ação para tentar resolver o problema. Enquanto isso, a filha dele vai ter que continuar estudando pelo celular.

– Entendo que isso é um crime contra o consumidor, vou relatar isso ao juiz, esse descaso. Estamos buscando a retratação, tanto a troca do aparelho quanto a questão da indenização por danos morais – disse o pai de Beatriz.

A empresa Casas Bahia disse à Globo que repudia qualquer tipo de prática danosa ao consumidor e que está investigando o caso. A empresa afirmou ainda que fez contato com a família para entregar um novo notebook o mais rápido possível.

Leia também1 8 dicas do Procon para comprar presentes de Dia das Crianças
2 RJ: Juíza impede Flordelis de ter contato com filhos presos
3 Pastor evangélico é assassinado a tiros durante culto
4 Pastor morre em grave acidente; Esposa e filho ficam feridos
5 Diretor de hospital é morto a tiros em Niterói, no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.