Jovem que sobreviveu à chacina na Bahia morre após 13 dias
Adolescente de 12 anos havia se escondido embaixo da cama no dia do crime
Monique Mello - 11/09/2023 13h58 | atualizado em 11/09/2023 16h23
Morreu neste domingo (10) o adolescente de 12 anos que havia sobrevivido à chacina que matou nove pessoas, na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. A matança ocorreu no último dia 28 de agosto, e o jovem ficou internado em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE) por 13 dias.
No dia dos crimes, o rapaz, identificado como Railan Bispo dos Santos, havia se escondido debaixo de uma cama e não foi visto pelos criminosos. Com muitas queimaduras pelo corpo, ele conseguiu fugir e se abrigar no imóvel de duas vizinhas, que também foram mortas pelos atiradores.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o crime teria sido motivado por ciúmes, e apenas uma pessoa era alvo. No dia da chacina, dois suspeitos foram localizados e resistiram, abrindo fogo contra os policiais. Eles acabaram morrendo na troca de tiros, e o terceiro foi preso.
O quarto suspeito – e último – morreu após um confronto com policiais militares na noite da última terça-feira (5), durante uma tentativa de fuga para a cidade de Dias D’Ávila.
Leia também1 Veja o que se sabe sobre as mortes de banqueiro bilionário e esposa
2 Filha do ator Juliano Cazarré volta a ser internada em UTI
3 Anderson Leonardo, do grupo Molejo, é internado no Rio
4 Safadão fala sobre ansiedade: "Achei que estava morrendo"
5 Foragido nos EUA, brasileiro já matou pessoa no Brasil em 2017