Jovem que morreu lutou com bandidos para salvar a mãe
Matheus dos Santos Lessa foi vítima de assalto na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Ana Luiza Menezes - 16/01/2019 16h06 | atualizado em 16/01/2019 16h59

O jovem Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, que perdeu a vida para salvar sua mãe durante um assalto, lutou com bandidos. Primeiros relatos explicaram apenas que o rapaz se colocou na frente dela, mas policiais militares do 27º BPM de Santa Cruz revelaram que ele chegou a se “atracar” com os criminosos que renderam a mulher.
A tragédia aconteceu por volta das 19 horas de terça-feira (15). Na ocasião, dois bandidos chegaram com uma moto ao mercado Poup Market e renderam a proprietária, Carla Cristina Rodrigues dos Santos, mãe de Matheus.
Em função da luta, os assaltantes dispararam. Três tiros acertaram o garoto, atingindo o pescoço, a mão e o braço direito. Apesar de ter sido levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, ele não resistiu.
O caso aconteceu em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de janeiro, e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo a perícia, cápsulas calibre 9 milímetros foram encontradas no local do crime.
Leia também1 Jovem se atira na frente da mãe e morre em assalto no RJ
2 Incêndio de grande proporção atinge galpão da Mitsubishi
3 Detran-RJ divulga regras para licenciamento sem vistoria