Leia também:
X FOTOS! Veja como foi a operação com 18 mortos no Alemão

Jovem que morreu em show teve parada cardíaca, diz empresa

Alice Moraes morreu após passar mal em show de Luísa Sonza

Pleno.News - 21/07/2022 19h42 | atualizado em 21/07/2022 20h10

Alice Moraes Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A empresa Transul Emergências Médicas, responsável pela ambulância que prestou serviço de emergência no show da cantora Luísa Sonza, no Rio Grande do Sul, se manifestou a respeito do caso de uma estudante que morreu durante o evento. Alice Moraes tinha 27 anos e veio a óbito na programação que ocorreu no Pepsi On Stage, em Porto Alegre.

O show aconteceu na madrugada de sábado (16) para domingo (17). Alice, que estudava medicina veterinária, foi atendida na ambulância que estava a serviço da produtora do evento.

Segundo amigos, a jovem sofreu negligência por parte da organização. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o caso.

Em nota obtida pelo canal Splash, do UOL, a Transul Emergências Médicas informou que Alice teve parada cardiorrespiratória no atendimento.

– Por volta das 3h30 da manhã recebemos, dos seguranças do evento, solicitação de atendimento à “Alice Moraes”, 27 anos, que foi conduzida pelos mesmos até a ambulância. Foi realizado atendimento na ambulância. […] Logo após regulação inicial [a] paciente evolui rapidamente com piora do quadro geral, entrando em parada cardiorrespiratória – disse a empresa.

Leia, a seguir, a nota na íntegra:

Nota Oficial
A TRANSUL Emergências Médicas vem à público manifestar-se sobre atendimento ao evento cultural realizado na casa de eventos Pepsi On Stage em Porto Alegre, no dia 16/07/2022.

Foi realizada contratação de Ambulância de Suporte Básico – USB, conforme portaria 2048/2002 do Ministério da Saúde, para atendimento ao evento das 17:00 às 05:00 horas.

Por volta das 03:30 da manhã recebemos, dos seguranças do evento, solicitação de atendimento à “Alice Moraes”, 27 anos, que foi conduzida pelos mesmos até a ambulância. Foi realizado atendimento na ambulância e regulação médica com objetivo de remover paciente para serviço de urgência e emergência.

Logo após regulação inicial paciente evolui rapidamente com piora do quadro geral, entrando em parada cardiorespiratória, imediatamente iniciou-se atendimento conforme protocolo BLS (Basic Life Support) e foi acionado recurso de Ambulância com Suporte Avançado — USA para atendimento no local, sendo mantido protocolo de atendimento até o momento em que foi orientado cessar reanimação cardiopulmonar por médico da ambulância da SAMU presente na cena e quem atestou óbito da paciente.

Posteriormente, foram comunicadas autoridades policiais sobre o fato.

Seguindo a legislação brasileira não nos é permitido fornecer dados pessoais, relatórios, exames ou boletins de atendimento da paciente, salvo para os seus representantes legais, autoridade policial ou ainda por ordem judicial.

Lamentamos profundamente o desfecho do fato ocorrido e prestamos nossa solidariedade e condolências à família.

Permanecemos à disposição para colaborar com o que for necessário para esclarecer fatos relacionadas ao atendimento.

Nosso corpo jurídico, na pessoa do Dr. João Adriano Da Silveira Vianna

Leia também1 Roberto Carlos sobre mandar fã calar a boca: "Saiu sem querer"
2 Tom Cruise se torna o ator mais bem pago de Hollywood
3 Estudante morre durante show de Luísa Sonza em Porto Alegre
4 Repórter é demitido por paródia da Xuxa para noticiar morte
5 Sobrinho retira queixas de abuso e incesto contra Ricky Martin

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.