Leia também:
X Carlos Bolsonaro faz postagem sobre Chiquinho da Mangueira

Jovem que agrediu paisagista pode responder em liberdade

Segundo exame, estudante de Direito não tem problemas psiquiátricos

Camille Dornelles - 07/03/2019 12h15 | atualizado em 07/03/2019 14h08

Elaine Caparróz Foto: Reprodução

O estudante de Direito Vinícius Batista Serra, de 27 anos, pode responder aos crimes de agressão e tentativa de feminicídio em liberdade. Ele é acusado de espancar por mais de quatro horas a paisagista Elaine Peres Caparróz, de 55 anos.

Segundo o advogado do acusado, Caio Conti Padilha, Vinícius alega inocência e irá apresentar sua versão à Justiça no próximo dia 18. Ele foi submetido a exames psiquiátricos, mas não foi constatado nenhum distúrbio.

– Vinícius me disse: “não pude ser ouvido”. Na delegacia, ele ainda estava muito nervoso. O procedimento na delegacia foi tão rápido que ele não conseguiu ser ouvido. Ele vai esclarecer o que aconteceu, mas pode responder em liberdade. Nesse momento, a prisão preventiva não é necessária. Pode ser substituída por outra medida – declarou o advogado.

O CASO
O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os dois se conheceram pela internet e marcaram um encontro. Ao chegar no apartamento da vítima, o jovem a agrediu.

Apesar de ter alegado que teve um surto, o jovem foi submetido a exames psicológicos que descartaram a possibilidade de problemas psiquiátricos. Atualmente, ele se encontra preso e vai ser julgado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, incluindo meio cruel, mediante dissimulação e contra mulher por razões da condição de sexo feminino, feminicídio.

Leia também1 Paisagista agredida fala sobre seu processo de recuperação
2 No RJ, agressor de paisagista irá para unidade prisional
3 Homem que espancou mulher por quatro horas vira réu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.