Leia também:
X Omar Aziz diz que Queiroga agiu como “um marginalzinho”

Jovem perde pedaço do dedo após problema com unha acrigel

Jennefer Souza, de 24 anos, tem usado uma rede social para relatar o caso

Pleno.News - 27/09/2021 17h51 | atualizado em 27/09/2021 18h04

Jenneffer Souza Foto: Reprodução/TikTok

Após uma complicação com uma unha acrigel, a profissional de logística Jennefer Souza, de 24 anos, teve a ponta do dedo removida. Ela, que é de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, ganhou mais de 78 mil seguidores ao compartilhar o caso no TikTok.

Jennefer compartilhou vários vídeos e contou que, após ter feito a manutenção das unhas, começou a sentir o dedo muito dolorido e inchado. Ela foi ao hospital após perceber formação de pus e sentir uma dor intensa.

Ao portal UOL, ela disse que o caso teria sido ocasionado por uma bactéria.

– Nunca imaginei que ia dar nisso. Achei que só ia remover a unha e drenar o pus. Amanhã tenho minha terceira cirurgia, e ele [o médico cirurgião] vai ver o estado que está meu dedo. Ele disse que, se for preciso, faria outra, mas creio em Deus que vai dar tudo certo – relatou.

O problema em uma das unhas começou no dia 4 de setembro. No TikTok, Jennefer disse que, quando foi fazer a manutenção do acrigel, estava com três unhas quebradas.

– Como essa só estava rachada, ela [a funcionária] quis passar a fibra de vidro por cima do ferimento rachado, como se fosse para tampar, e depois fez a acrigel – falou.

As dores surgiram quatro dias depois, mas a jovem só foi para o hospital pela primeira vez no dia 10 de setembro. Os médicos receitaram antibióticos e outros remédios, mas a dor persistiu. A profissional de logística chegou a ir ao hospital por três dias seguidos e recebeu medicação na veia. Ela acabou sendo internada no último dia 16.

O dedo que apresentava a lesão foi colocado no sistema VAC (Vacuum Assisted Closure, Fechamento Assistido por Vácuo, em tradução livre) acompanhado de um dreno. Porém, uma segunda cirurgia foi necessária.

– Meu osso foi comprometido, e ele [o médico cirurgião] precisou tirar a ponta do meu dedo. Ele disse que vou precisar operar pela terceira vez – contou.

Jennefer disse ainda que a dor está controlada.

– A primeira cirurgia que foi pior. Eu sofri muito, gritava de dor. Foi uma semana sofrendo até fazer a segunda cirurgia.

Jennefer planeja remover o acrigel das outras unhas quando deixar o hospital.

– Achei importante que soubessem o risco que uma simples manutenção pode ocasionar. É para que fique o alerta e o cuidado sobre qualquer procedimento. Eu sou vaidosa e sempre serei. Amo me cuidar e me sinto bem estar bonita, bem vestida. Só eu sei das minhas dores e o quanto eu sofri de dor. Os médicos falaram desde o início que fiz o correto em ir ao hospital. Eu poderia ter generalizado a infecção, então não me comove pessoas negativas vindo com tanto julgamento – declarou.

Segundo o UOL, a terceira cirurgia deve ser feita nesta terça-feira (28). Por enquanto, a jovem segue sem previsão de alta médica.

A parte do osso removida foi enviada para análise. Os médicos querem descobrir o tipo de bactéria no dedo da moça.

Um dos vídeos compartilhados no TikTok Foto: Reprodução/TikTok

Leia também1 Após novo desabafo, ex-marido abre B.O. contra Isadora Pompeo
2 Da Cunha explica contratação de cineasta para seu canal
3 Esposa e filha de Eduardo Bolsonaro estão com Covid-19
4 Absurdo! Cantora trans queima bandeira do Brasil em show. Vídeo
5 Silvia Buarque 'odeia' fama, mas sente falta de 'salário da TV'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.