CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Governador de Mato Grosso é diagnosticado com Covid-19

Jovem pega na Lei Seca pede ajuda para pagar tratamento

Stephany Rosa sofre com câncer

Mayara Macedo - 04/06/2020 13h16 | atualizado em 04/06/2020 13h18

Stephany Rosa ficou famosa em 2012 ao ser para em uma Lei Seca

Stephany Rosa protagonizou um vídeo de uma Lei Seca em Curitiba em 2012 e, desde então, seu rosto sempre é usado em memes. Nesta semana, ela voltou a viralizar nas redes sociais, mas dessa vez o contexto era diferente.

No vídeo novo, Stephany pede ajuda, através de uma vakinha virtual, para conseguir pagar o tratamento alternativo de um câncer no ovário e no intestino.

– Faço tratamento há dois anos, já passei por três cirurgias, quatro protocolos de quimioterapia, passei por um momento bem difícil quando me falaram que não tinha mais o que fazer aqui no Brasil e que eu seria um experimento para um grupo de estudo no hospital MD Anderson no Texas, nos Estados Unidos – diz.

Nas imagens, a jovem revela que está “acabada” e não se sente fisicamente bem. Há um ano e meio ela faz quimioterapia e, segundo ela, o tratamento afeta sua rotina.

– Em cada ciclo tive efeitos colaterais diferentes, mas nesse tenho me sentido muito fraca. Não cozinho meu próprio alimento, no banho eu tenho um banquinho, tenho dificuldade de descer escadas, fico realmente muito mal, fico com enjoo até de água – relata.

O motivo para tentar o tratamento alternativo é que, de acordo com Stephany, apesar da quimioterapia, o câncer não parece mudar. Ela diz que está sendo “muito sofrimento para pouco resultado”.

O novo tratamento é caro, por isso, ela recorreu a ajuda de terceiros. Até o momento, Stephany conseguiu R$ 80 mil.

Leia também1 Covid: Homem é curado após mais de 2 meses internado
2 Com medo da Covid, bebê morre por não ir a hospital
3 Menino recebe alta após passar 9 anos internado
4 Delegado Paulo Bilynskyj tem alta 13 dias após ser baleado
5 Florianópolis não tem mortes por Covid-19 há quase um mês

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo