Leia também:
X EUA doam 96 blindados para o Exército Brasileiro

Jovem mata mãe asfixiada com ajuda do namorado

Ela teria sido obrigada pela mãe a fazer um aborto e isso teria motivado o crime

Pleno.News - 11/10/2018 16h21 | atualizado em 11/10/2018 16h22

Dircelene Botelho Garcia foi morta pela filha e o namorado dela Foto: Reprodução/Facebook

Paloma Botelho Vasconcelos, de 21 anos, e o namorado Gabriel Molter Neves, de 26, foram presos acusados de matar a mãe da jovem. Dircilene Botelho Garcia, de 51 anos, foi torturada e asfixiada.

Em depoimento prestado na 105ª DP de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, Paloma admitiu ter planejado tudo após ser obrigada a fazer um aborto em 2017. A mãe da jovem procurou uma clínica na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, e pagou R$ 2.500.

O crime aconteceu no último dia 2. Na ocasião, Paloma esperou a mãe sair do banho e usou a desculpa de espremer um cravo nas costas da comerciante. Foi nessa hora que Gabriel apareceu com luvas e um pano com formol. Eles asfixiaram a vítima usando fita e sacos plásticos.

O casal fez parecer que a morte foi por causas naturais. Só que o padastro de Paloma havia instalado uma câmera dentro do armário. Ele desconfiava que a jovem vinha roubando dinheiro. As imagens mostram a movimentação dos dois dentro do quarto de Dircilene.

Os dois confessaram o assassinato no último sábado (5). Mas não puderam ser detidos devido à lei que proíbe a prisão de eleitores. Capturados na última terça-feira (9), eles irão responder por homicídio duplamente qualificado.

Leia também1 DF: Menino de 12 anos é vítima de estupro coletivo
2 Justiça concede habeas corpus ao ex-governador de Goiás
3 Jovem tatuado na testa recebe alta da clínica de reabilitação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.