Leia também:
X Rio: Fogo em galpão próximo à rodoviária assusta moradores

Jovem evangélico que mudou nome “pagão” se diz mais feliz

Daniel de Oliveira Araújo tem 19 anos e entrou na Justiça para mudar registro

Camille Dornelles - 10/05/2018 08h24 | atualizado em 10/05/2018 08h27

Jovem de 19 anos troca nome de Sadraque para Daniel Foto: Reprodução Facebook

O jovem Daniel de Oliveira Araújo, de 19 anos, que entrou na Justiça para poder mudar seu nome de registro de Sadraque para Daniel, se disse muito feliz com a nova escolha. Ele conseguiu a mudança no último dia 25 e, desde então, publicou sobre a satisfação com o novo nome.

– Daniel significa “o Senhor é meu juiz”, “Deus é meu juiz”. O nome Daniel tem origem no hebraico Daniyyel e é formado pela junção dos elementos dan, que significa literalmente “aquele que julga, juiz”, e El, que quer dizer “Senhor, Deus” – explicou o rapaz de Gurupi, Tocantins.

Ambos os nomes estão registrados em uma mesma história na Bíblia. Sadraque seria um dos amigos do profeta Daniel, mas, era considerado pagão por ter sido atribuído ao personagem pela Babilônia, um reino politeísta.

Evangélico, Daniel informou que o nome antigo causava constrangimento. Ele revelou que a fase de adaptação das pessoas é difícil, mas comemorou a mudança.

– Este é o meu nome a partir de agora. Eu nunca gostei de Sadraque por motivos sociais e religiosos e isso afeta grosseiramente a vida de um indivíduo. Agradeço ao juiz pela compreensão e ao meu advogado por cuidar do meu caso com toda atenção e dedicação – relatou o tocantinense, que desabafou:

– É chato pra vocês e mais ainda para mim, mas isso acontece e não culpo ninguém. Continuarei sendo o mesmo de sempre, só que peço que as pessoas exercitem me chamar por Daniel, sei que ocorrerá contratempos e eu estarei disposto a explicar a todos que me questionarem. É uma questão de tempo – explicou o jovem.

Leia também1 Convertido, autor de Ilariê diz que é muito mais feliz hoje
2 Filha de Eduardo Cunha busca apoio de igrejas em eleição
3 Whindersson Nunes causa polêmica ao falar sobre igreja

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.