Leia também:
X Prefeitura do Rio anuncia R$ 72 milhões para a saúde

Jovem cristão é morto e PM admite que se confundiu

Luís Guilherme Guimarães dos Santos tinha 18 anos e voltava do trabalho, na Baixada Fluminense

Gabriela Doria - 04/01/2018 20h48 | atualizado em 05/01/2018 10h36

O jovem Luís Guilherme Guimarães dos Santos, de 18 anos, morreu baleado, nesta quinta-feira (4), após um policial militar confundir sua mochila com uma arma. Luís, que fazia parte do Ministério Efatá e também cantava na igreja, trabalhava com produção de eventos. Ele tinha desmontado equipamentos de um shopping em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, quando o caminhão onde estava foi parado pela polícia, na madrugada desta quarta-feira (3).

Luís Guilherme trabalhava com produção de eventos e cantava na igreja Foto: Reprodução Facebook

De acordo com testemunhas, ao sair do veículo, Luís deixou a mochila cair no chão. O cabo da PM Hélder Roberto Gomes da Silva, do 20º BPM, admitiu que confundiu a mochila com uma arma e disparou contra o jovem. Ele foi atingido por tiros de fuzil no crânio, no ombro e no abdome. O PM vai responder em liberdade por homicídio culposo.

Em nota, a polícia militar informou que o cabo foi afastado das ruas.

– O comando do 20º BPM (Mesquita) abriu Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do fato. O policial militar foi apresentado à Central de flagrantes (53ª DP), sendo ouvido e liberado pelo delegado. O policial militar foi afastado das ruas e a Polícia Militar está contribuindo com a Polícia Civil com as informações necessárias – disse o comunicado.

Vídeos nas redes sociais mostram que Luís Guilherme gostava de música e cantava na igreja. Em determinada ocasião, ele gravou um vídeo em que canta O Maior Vilão Sou Eu, de Sarah Beatriz.

Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem. O Ministério Efatá, do qual ele fazia parte, publicou uma mensagem de pesar.

– Aprouve ao senhor recolhê-lo para si, e para os familiares e amigos, ficam as boas lembranças. Resta agradecer imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado por tantas qualidades e predicados. Deus quer ao seu lado os melhores, e acreditamos que ele já está ao lado do Senhor – declarou a nota.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.