Jovem elogia operação do RJ e tem de deixar o estado após ameaças
Willian Gabriel Lopes fez vídeo demonstrando apoio aos agentes de segurança
Paulo Moura - 08/11/2025 19h10 | atualizado em 10/11/2025 11h22

Um jovem morador do Rio de Janeiro precisou deixar o estado após receber ameaças de morte de integrantes do Comando Vermelho. O motivo: ele publicou um vídeo, nas redes sociais, elogiando a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, ocorrida no fim de outubro.
Na gravação, Willian Gabriel Lopes, de 20 anos, parabenizou os agentes de segurança pela ação e chamou de “defensores de vagabundo” um grupo que realizava uma manifestação contra a ofensiva policial. Após a postagem, ele passou a ser ameaçado por criminosos e teve seus dados pessoais expostos.
– Olha que dia maravilhoso. Tô aqui na Penha, e eu não poderia deixar de parabenizar a Polícia Militar por ter neutralizado mais de cem traficantes de drogas – declarou Willian, no vídeo de cerca de 30 segundos.
Sobre o William Gabriel, o jovem do vídeo (não sei se o nome dele está escrito corretamente)
• Ele era morador do Morro da Providência, teve que se mudar junto com seus familiares pois estava sofrendo ameaças de morte
• Tentou contato com o Ministério Público e com os… pic.twitter.com/GKZXbNDBXm
— (@CrimeRealrj) November 7, 2025
Por segurança, Willian saiu do Rio de Janeiro e foi para outro estado. Nesta sexta-feira (7), porém, ele retornou ao Rio e, acompanhado de um advogado, foi ao Ministério Público para pedir proteção. Uma promotora foi designada para acompanhar o andamento da investigação pela Polícia Civil.
Leia também1 Pesquisa Gerp: Bolsonaro supera Lula na corrida eleitoral de 2026
2 COP: Janja senta em lugar de mais destaque que Motta e Alcolumbre
3 Motta defende escolha de Derrite para relatar PL contra facções
4 Após posse, presidente da Bolívia diz que recebe país "devastado"
5 Tornado: Michelle expressa pesar por mortes e destruição no Paraná



















