Jovem é internada após fazer procedimento dentro de casa
Uma massoterapeuta realizou um tratamento estético de forma irregular
Camille Dornelles - 01/11/2018 07h33 | atualizado em 01/11/2018 08h31

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um caso de complicação após procedimento estético realizado irregularmente. No último dia 17, a jovem Angela Pedrosa, de 25 anos, deu entrada no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, com infecção grave nos glúteos.
O último relatório médico feito pelo hospital, nesta semana, aponta que o quadro de Angela é grave e evoluiu para uma infecção generalizada.
Segundo a mãe da jovem, Ana Cláudia Pedrosa, Angela contratou a massoterapeuta Simone Costa para realizar um serviço de preenchimento de glúteos. O procedimento foi realizado na própria casa da cliente.
A profissional de massoterapia, que não tem autorização legal para realizar o procedimento, muito menos em ambiente não estéril, é procurada pela polícia.
OUTROS CASOS NO RJ
Os casos de mortes por causa de procedimentos irregulares vieram à tona em julho, com o falecimento da bancária Lílian Calixto, cliente do médico Denis Cesar Barros Furtado, apelidado de Dr. Bumbum. Ele, a mãe e a namorada foram presos, mas as duas conseguiram habeas corpus depois.
Assim como a morte da bancária, outra fatalidade aconteceu no Rio de Janeiro em julho, com a modelo Mayara Silva dos Santos. Ela morreu após preenchimento nas coxas, abdômen e glúteos. A massoterapeuta responsável foi presa.
Também em julho, outro caso veio à tona depois da prisão da técnica de enfermagem Mariana Batista Miranda. Ela era investigada há três meses pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Em outubro, a microempresária Fernanda de Assis também faleceu depois de um tratamento estético ilegal.
Leia também1 Jovem morre após realizar procedimento estético no RJ
2 Mãe de Dr. Bumbum deixa a prisão após decisão da Justiça
3 Modelo morta escondeu do noivo procedimento estético