Jovem é atingida e morre após explosão de churrasqueira
Natali Steffani Martins Iligaray teve 98% do corpo queimado
Ana Luiza Menezes - 17/09/2019 18h48 | atualizado em 18/09/2019 16h22

Em Vera Cruz, a 439 quilômetros de São Paulo, uma jovem de 22 anos morreu, na segunda-feira (16), por causa da explosão de uma churrasqueira. O acidente aconteceu no último fim de semana quando a jovem estava em casa.
Natali Steffani Martins Iligaray teve 98% de seu corpo queimado. Testemunhas relataram que ela estava auxiliando o marido, Wellington Martins, de 23 anos.
Natali teria usado álcool para acender a churrasqueira quando a tragédia aconteceu. Wellington teve 35% do corpo queimado e segue internado na Santa Casa de Marília, em São Paulo.
O casal tinha recebido amigos para um churrasco no último sábado. Durante a madrugada, eles decidiram reacender a churrasqueira e aconteceu a explosão.
Uma amiga de Natali, identificada como Vanessa Osório de Lima, disse ao portal UOL que os donos da casa tinham o costume de reunir amigos durante os fins de semana.
– Era um casal festeiro. Gostavam de se divertir, sempre reuniam os amigos – contou ela.
O Corpo de Bombeiros do município de Marília alertou sobre o perigo de uso de líquidos inflamáveis para acender uma churrasqueira. Segundo eles, álcool e gasolina são “voláteis e liberam vapores que tendem a se concentrar e no momento em que entram em contato com a faísca ou o fósforo podem vir a explodir”.
Leia também1 Idosa é esquecida e acaba trancada em posto de saúde
2 Rio terá faixa exclusiva para motos em sinais de trânsito
3 Grávida tem AVC e morre poucos minutos antes de casar