Jovem baleada na mão teria se recusado a namorar traficante
Versão inicial era de que a jovem teria sido baleada por roubar celular no Réveillon de Copacabana
Paulo Moura - 10/01/2022 11h01 | atualizado em 10/01/2022 11h09

A adolescente baleada na mão por traficantes na favela de Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro, cuja motivação acreditava-se ser o roubo de um celular no Réveillon de Copacabana, na verdade teria sido punida por ter se recusado a namorar um bandido da comunidade.
Segundo investigadores, a versão de que a jovem foi baleada por conta de um roubo foi criada para que o verdadeiro motivo não fosse revelado, que seria a recusa dela em manter um relacionamento com um criminoso da comunidade.
– Ficaria feio para a facção dizer que a jovem foi baleada por [se] recusar a namorar um traficante. Então, eles contam essa história de justiceiro e, inclusive, colocam um vídeo antigo para dizer que estão punindo outros roubadores. Mas é tudo mentira – disse um investigador.
A adolescente foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte, onde foi constatado que havia um mandado de busca e apreensão contra ela, que foi apreendida na sequência. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Leia também1 Após roubar celular, jovem é baleada na mão por traficantes
2 Web acusa Huck de 'humilhar pobre' no Domingão
3 Homem invade unidade de saúde e mata mulher a tiros
4 "Foi tiro no coração", disse médica à mãe do menino Kevin
5 Tiroteio durante show de Maiara e Maraísa deixa 5 feridos