Leia também:
X Jair Bolsonaro nomeia Sérgio Banhos como ministro do TSE

Jovem atingida na cabeça por fachada de prédio sai do coma

Larissa Spezani passou por duas cirurgias para recolocação do crânio

Mayara Macedo - 26/04/2019 11h22 | atualizado em 26/04/2019 18h00

Larissa Spezani passou um mês em coma Foto: Reprodução

A estudante Larissa Spezani Resende, que foi atingida na cabeça por parte da fachada de um prédio no Leblon, no Rio de Janeiro, saiu do coma após mais de um mês inconsciente. Segundo informações do jornal O Globo, a jovem de 20 anos de idade já consegue responder perguntas com sim ou não e também está interagindo com a família.

Os médicos que cuidam de Larissa ainda não conseguem dizer com certeza se ela terá sequelas ou a proporção de dano cerebral. A estudante de Engenharia Civil passou por duas cirurgias no cérebro, entre elas, uma para recolocação do crânio. A paciente segue com estruturas de ferro nos braços, onde sofreu fraturas expostas. Por conta deste instrumento, a jovem ainda não pode se submeter a ressonância magnética.

— Não há noção de quanto de consciência a Larissa tem. Ela está com um nível de percepção muito melhor que antes, responde sim ou não com a cabeça. Aos poucos está se integrando com a gente, mas passa a maior parte do tempo dormindo — disse a mãe da vítima, Leila Spezani.

Larissa estava indo para uma festa de carnaval no dia 6 de março quando placas de mármore da fachada de um prédio caíram em cima dela. Primeiro ela foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto, mas agora está sendo tratada em um hospital particular na Barra da Tijuca.

– O que estamos vivendo nesse momento não dá para medir em palavras, mas acredito que Larissa Spezani é o verdadeiro milagre de Deus e tenho certeza que ela sairá do hospital sem prejuízos. Ela é forte e guerreira, está lutando pela sua própria sobrevivência – escreveu a mãe em uma rede social.

Leia também1 Tragédia! Idosa morre e o filho guarda o corpo durante dias
2 Combustível vaza e moradores de Caxias, no RJ, passam mal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.