Leia também:
X André Valadão sobre Lula: “Se Deus quiser, não vai ganhar”

Jovem atacada após desenho de Michelle homenageia Zambelli

Darah Elysa publicou desenho nas redes sociais e recebeu elogio e agradecimento da parlamentar

Paulo Moura - 02/03/2022 12h11 | atualizado em 02/03/2022 12h54

Desenho de Carla Zambelli feito pela jovem Darah Foto: Reprodução/Instagram Darah Elysa

A jovem autista Darah Elysa, de 13 anos, que ficou conhecida por ter sido atacada nas redes sociais após publicar um desenho que fez da primeira-dama Michelle Bolsonaro, decidiu criar uma nova ilustração, e a personagem escolhida da vez para ser homenageada foi a deputada federal Carla Zambelli (União Brasil-SP).

Publicado em sua conta no Instagram na última segunda-feira (28), o retrato em desenho da deputada federal feito pela jovem não passou despercebido pela parlamentar, que comentou a postagem feita por Darah agradecendo pelo carinho recebido e parabenizando a jovem.

– Own, que amor. Eu amei, Darah! Muito obrigada por todo carinho. Fiquei super feliz. Ficou lindo demais, perfeito! Parabéns – escreveu Zambelli nos comentários.

Comentário feito por Zambelli na publicação da jovem Darah Elysa Foto: Reprodução/Instagram

Feliz por ter seu trabalho notado pela parlamentar, Darah respondeu à deputada dizendo que “ganhou sua noite” com o comentário dela e disse admirar o trabalho feito por Zambelli.

– Muito agradecida, deputada. Você é linda. Admiro muito você e seu trabalho. De todas as mulheres que lutam para fazer a diferença – afirmou Darah.

VAQUINHA PARA CRIAR UM ATELIÊ DE DESENHO PARA A JOVEM
Para estimular o sonho da jovem, a mãe de Darah, Daniela Bento, criou uma vaquinha virtual para angariar fundos para financiar a construção de um quarto e um ateliê equipado, para que a filha possa exercitar seu talento.

Na publicação da colaboração virtual, Daniela diz que a casa está em reforma, mas que a família não conseguiu terminar. A meta é arrecadar R$ 10 mil.

– Ajudando a realizar o sonho da minha filha autista e desenhista [que] é tudo para mim – diz Daniela.

Para os interessados em contribuir com o sonho da jovem, basta acessar o endereço da vaquinha virtual, disponível neste link.

SOBRE O ATAQUE SOFRIDO POR DARAH
Darah foi atacada no Instagram por conta de um desenho feito por ela retratando o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. O fato ganhou repercussão após a ofensa ser duramente criticada pela primeira-dama nos stories de sua conta no Instagram.

– Ontem [segunda-feira, 10 de janeiro] fiz um post de um desenho que ganhei de uma garotinha autista. Olha a falta de sensibilidade e respeito por parte dessa pessoa, hellencrislopes2019, que entrou na página da menina para atacá-la. Podia aproveitar o tempo livre para lavar as louças, né – escreveu Michelle.

Michelle criticou ataque feito contra a jovem autista Foto: Reprodução/Instagram

Leia também1 Estúdio Paramount suspende lançamentos de filmes na Rússia
2 Em discurso, Biden "confunde" iranianos com ucranianos
3 Embaixador brasileiro alega razões de segurança e deixa Kiev
4 José de Abreu testa positivo para Covid e exalta vacinas
5 Cadela dá à luz filhote de pelo verde e viraliza na internet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.