Leia também:
X Paulo Coelho se arrepende de ter apoiado Lula: “Patético”

Jornalista pai de miss que pulou de prédio em chamas desabafa

"Ela fez isso tão consciente, que antes jogou a bolsa dela", relatou

Pleno.News - 26/03/2023 18h51 | atualizado em 27/03/2023 10h37

Maya Nitão e seu pai, César Nitão Foto: Reprodução/Instagram Cesar Nitão

O jornalista paraibano César Nitão falou sobre a trágica morte de sua filha, a Miss Sertão Paraibano e ex-Miss Paraíba. Neste sábado (25), a jovem pulou da janela do apartamento do sexto andar do prédio em que morava com o irmão no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, na tentativa de fugir de um incêndio.

Apesar de as causas do fogo ainda estarem sendo investigadas pela Polícia Civil, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Nitão acredita que a falta de manutenção no apartamento em que a filha morava pode ter sido um dos motivos.

Segundo ele, que veio a São Paulo com a mulher assim que soube do incêndio, Maya morava no local com o irmão – que tem 23 anos, também se chama César e sobreviveu ao incêndio – havia um ano e meio.

O jovem inalou fumaça e foi internado. O pai conta que o prédio tem mais de 35 anos e que o apartamento que os irmãos alugavam nunca havia sido reformado, nem sequer recebeu manutenção em relação às instalações elétricas e de gás.

Nitão diz que ainda não conseguiu processar a tragédia.

– É muito difícil de aceitar a morte de uma filha que 15 dias atrás estava com você. Eu ligava para ela todos os dias, então, isso está sendo muito difícil para mim, desde ontem não consigo comer, nem dormir. Não acredito que ela morreu – disse.

– Perder uma filha é a pior coisa do mundo. É tudo o que um pai não quer – desabafou.

Maya era muito próxima da família, mesmo viajando constantemente. Segundo Nitão, ela chegou a vencer quatro concursos de miss. No Instagram, acumulava mais de 90 mil seguidores.

ENTENDA O CASO
O incêndio aconteceu em um prédio na Rua do Rocio, a poucas quadras da Estação Vila Olímpia da CPTM. Os bombeiros foram acionados pouco após as 10h30 do sábado. Segundo Nitão, seu filho estava dormindo em um dos dois dormitórios do apartamento quando o fogo começou e então acordou com a fumaça.

– O fogo começou na sala, no sofá, e se alastrou rápido – disse Nitão, com base nos relatos do seu filho.

Maya, que estava no outro quarto, não teria conseguido sair a tempo. O irmão chegou a chamar por ela, mas não escutou resposta. Maya teria pulado, então, pela janela.

– Ela fez isso tão consciente, que antes ela jogou a bolsa dela – relatou o pai.

Segundo a SSP, as chamas teriam se concentrado no sexto andar do prédio, mas a fumaça, bastante espessa, se espalhou para outros apartamentos. Ao todo, 13 equipes foram deslocadas para o local.

Maya chegou a ser levada para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste. O irmão foi atendido na Beneficência de São Paulo, na região central.

O caso foi registrado como incêndio e comunicação de óbito pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros). As causas são investigadas.

Maya será velada em João Pessoa, capital da Paraíba. Sua família aguarda a liberação do corpo. O prefeito da cidade de Itaporanga (PB), onde ela foi eleita Miss Sertão Paraibano em janeiro deste ano, decretou luto oficial por três dias.

*AE

Leia também1 Miss morre ao pular de 6º andar de prédio para escapar de fogo
2 Léa Mendonça deve deixar o CTI após passar por cateterismo
3 Homem mata 2, deixa outros 2 feridos em festa e acaba morto pela PM
4 Ator Pedro Cardoso ataca Moro e CNN ao vivo na própria emissora
5 Cidade criminaliza protestos em eventos com drag queens

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.