Leia também:
X Moro vai ao Senado para explicar mensagens vazadas

Jornalista é assassinado a tiros em Maricá, no Rio de Janeiro

Romário da Silva Barros fazia parte do portal Lei Seca Maricá

Jade Nunes - 19/06/2019 08h02

Jornalista Romário da Silva Barros Foto: Reprodução

O jornalista Romário da Silva Barros, de 31 anos, do portal Lei Seca Maricá (LSM), foi assassinado a tiros dentro de um carro em Maricá, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (18). O profissional teria sido morto com três tiros na cabeça.

Ele é o segundo jornalista assassinado na cidade em menos de um mês. No último dia 25, Robson Giorno, proprietário do jornal O Maricá, foi morto próximo da casa onde morava.

A Prefeitura de Maricá emitiu uma nota repudiando o crime. Confira:

A Prefeitura de Maricá vem a público manifestar a sua indignação e o seu repúdio a mais esse ato de violência contra um jornalista da cidade. Investigação imediata e a identificação e punição dos responsáveis é urgente para a população de Maricá. Um atentado contra a liberdade de expressão.

Maricá não é nem nunca será o santuário para delinquentes de qualquer espécie. Reforçamos nosso inteiro compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Reafirmamos ainda nossa permanente preocupação com a segurança de todos os que vivem e trabalham no município.

O prefeito Fabiano Horta manifestou indignação pela morte de Romário Barros e afirmou que cobrará, pessoalmente, a solução do crime.

“É inaceitável que em menos de um mês a cidade esteja passando pela segunda morte de um jornalista. Vamos cobrar uma ação rápida e efetiva do Estado para que os crimes sejam solucionados e uma resposta seja dada às famílias e a sociedade. Não aceitaremos a impunidade. O povo de Maricá cobrará uma resposta rápida e assertiva desses assassinatos. A cidade sente e manifestamos os sentimentos à família”, afirmou Fabiano Horta.

Leia também1 Polícia acha arma que matou Anderson, marido de Flordelis
2 Polícia leva duas pessoas da casa de Flordelis para depor

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.