Leia também:
X Bolsonaro desmente notícias sobre cartão corporativo

Jordy denuncia deputada por tentar suspender operações

Parlamentar do PSOL pede que ações das forças de segurança no RJ sejam suspensas durante pandemia

Paulo Moura - 11/05/2020 10h39 | atualizado em 11/05/2020 11h36

Deputado federal Carlos Jordy Foto: Reprodução

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) denunciou pelas redes sociais um polêmico projeto de lei (PL) protocolado pela deputada estadual do Rio de Janeiro, Dani Monteiro (PSOL). No projeto, a parlamentar pede que as operações policiais sejam suspensas durante o período de pandemia da Covid-19 no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, Jordy ironizou o pedido e questionou o fato de que a criminalidade segue atuando mesmo durante os momentos de pandemia e quarentena em território brasileiro.

– Na quarentena, já vi muita coisa com relação a lockdown, mas o projeto de uma deputada do PSOL inovou no quesito, ela pede a suspensão das operações da polícia nas comunidades durante a epidemia. Será que os traficantes vão suspender suas atividades também ou são serviços essenciais? – escreveu Jordy.

Na justificativa para o pedido, a deputada estadual alega que as operações policiais teriam ligações diretas com violações aos direitos dos moradores dos morros e que a redução das ações trariam, segundo ela, queda proporcional da violência.

– É injustificável que diante da atual crise sanitária, que nos traz uma crise humanitária, de acesso a recursos básicos, sobretudo nas áreas mais empobrecidas do Estado, esses moradores ainda sejam submetidos a toda sorte de violações – escreve.

Leia também1 Bolsonaro desmente notícias sobre cartão corporativo
2 Ramagem e Valeixo depõem à Polícia Federal nesta segunda
3 "Vou sair em 1º de janeiro de 2027", declara Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.