João Doria envia 4 bombeiros e 2 cachorros para Petrópolis
João Doria envia 4 bombeiros e 2 cachorros para Petrópolis
Equipe vai auxiliar no resgate na cidade assolada pelas chuvas
Monique Mello - 18/02/2022 12h50 | atualizado em 18/02/2022 13h19
Na manhã desta sexta-feira (18), o governo de São Paulo enviou uma equipe do Corpo de Bombeiros para ajudar no resgate das vítimas das fortes chuvas que assolaram Petrópolis (RJ). O desastre já deixou ao menos 120 mortos.
A força-tarefa é composta por dois cães farejadores e quatro bombeiros, sendo dois adestradores. As informações foram dadas pelo coronel Jefferson Mello em coletiva nesta manhã.
– Até o momento, ele [Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro] aceitou a ajuda do nosso efetivo do canil; então, mandaremos dois cães farejadores com seus adestradores e vamos mandar mais uma viatura de suporte do canil, via terrestre, com outros dois bombeiros – explicou Mello.
João Doria, governador de São Paulo, disse ter recebido pedido de ajuda de Cláudio Castro por telefone.
– Recebi uma ligação do governador Cláudio Castro e enviaremos a Petrópolis uma força-tarefa para ajudar a população. São Paulo não medirá esforços para auxiliar as vítimas – disse Doria.
De acordo com o coronel, as duas pastoras-belgas enviadas têm experiência e trabalharam nas tragédias de Brumadinho (MG) e de Franco da Rocha (SP). A previsão é que a equipe permaneça no município fluminense por uma semana.
A equipe se deslocou para Petrópolis por volta das 9 horas desta manhã, por meio do helicóptero Águia, do Comando de Aviação da Polícia Militar (CavPM).
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.