Jesus Cristo é nomeado guardião do estado do Rio de Janeiro
Lei foi sancionada pelo governador do estado nesta quinta-feira
Pleno.News - 12/06/2025 17h13 | atualizado em 12/06/2025 18h52

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sancionou no Diário Oficial desta quinta-feira (12) a lei que nomeia Jesus Cristo como guardião do estado. A matéria é assinada pelos deputados Tia Ju (Republicanos), Carlos Macedo (Republicanos), Samuel Malafaia (PL), Chico Machado (SDD), Rodrigo Amorim (União Brasil), Danniel Librelon (Republicanos), Rodrigo Bacellar (União Brasil) e Marcos Muller (União Brasil).
Na justificativa do projeto, os autores defendem que “Jesus Cristo dedicou a sua vida aos pobres, aos fracos e oprimidos, aos desprezados, e entregou sua vida para proteger a humanidade e garantir a sua salvação”. E concluem:
– É incontestável que o estado do Rio de Janeiro precisa muito ser guardado por Aquele que se dispôs a entregar a própria vida para nos salvar.
O governador vetou o Art 2º do Projeto, que estabelecia que o Executivo deveria prestar, anualmente, honras de Estado ao homenageado. A justificativa de Castro é que o artigo em questão foge das competências do Legislativo.
Leia também1 Castro exonera cúpula do Bope após morte em festa junina no RJ
2 Militares do Bope receberão R$ 5 mil por apreensão de fuzis
3 Castro admite poder deixar cargo para disputar Senado em 2026
4 Alerj quer vetar cargos públicos a agressores de idosos
5 Paes lidera intenções de voto para o governo do Rio, aponta pesquisa