Leia também:
X Pastores Josué Valandro e JB Carvalho recebem condecoração

Irmãos morrem após ingestão de soda cáustica por acidente

Menino de três anos morreu após confundir item com refrigerante, e a irmã se sentiu culpada por ter deixado o item sobre a mesa

Paulo Moura - 09/12/2021 08h17 | atualizado em 09/12/2021 09h11

Irmãos morreram após ingerir soda cáustica Foto: Arquivo Pessoal

Dois irmãos, de 13 e três anos, morreram após ingerir acidentalmente hidróxido de sódio, popularmente conhecido como soda cáustica, na cidade de Santo Amaro (BA).

Vizinhos relataram que o menino de três anos teria confundido a substância com refrigerante e bebido o conteúdo. Ao se sentir culpada por ter deixado o produto na mesa, a irmã adolescente também teria ingerido a soda.

Os dois foram levados para o hospital, para serem socorridos, mas não resistiram e morreram. No momento do incidente, os dois estavam sozinhos em casa. De acordo com o delegado de Santo Amaro, Rafael de Oliveira, a mãe das crianças teria comprado a substância para limpeza do vaso sanitário.

– Ela pediu para a menina colocar debaixo da pia, mas (a garota) colocou em cima da mesa. Então o menino teve acesso ao produto e começou a beber. A menina de 13 anos se sentiu culpada e também bebeu a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão. Ela também foi levada ao hospital e não sobreviveu – relatou o delegado.

O delegado ressaltou que a mãe será indiciada e que o inquérito vai apurar se houve ou não negligência por parte da responsável pelas crianças. Entretanto, ele destacou que, em casos como este, a mãe geralmente não é considerada culpada em razão de um princípio legal que entende que ela já foi penalizada com a morte dos filhos.

– Em casos como esse, em que o dano afeta o autor, como a perda de dois filhos, não se aplica a pena pelo crime, porque se entende que a mãe já foi penalizada com a morte dos filhos. Mas quem vai decidir é o juiz – completou.

Leia também1 Pastores Josué Valandro e JB Carvalho recebem condecoração
2 Porta dos Fundos: Especial de Natal é alvo de moção de repúdio
3 Supermercado é denunciado por vender carne e frios vencidos
4 Durante culto, André Mendonça defende Michelle Bolsonaro
5 'Está cada vez mais na cara que as pesquisas são fraudadas'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.