Leia também:
X Perdeu: Felipe Neto indeniza presidente da Funai por ofensa

Irmão de Sandra Sapatão é assessor de deputada do PSOL

Rumba trabalha no gabinete da parlamentar Dani Monteiro

Thamirys Andrade - 25/05/2021 12h57 | atualizado em 25/05/2021 19h38

Sandra Sapatão foi presa no último dia 21 Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A deputada estadual Dani Monteiro (PSOL) tem como um de seus assessores o irmão da chefe do tráfico no Jacarezinho, Sandra Sapatão. Conhecido como Rumba, Antônio Carlos Ferreira Gabriel trabalha no gabinete da parlamentar e recebe um salário R$ 1.806, segundo apurações do jornal O Dia.

Rumba é uma liderança comunitária na favela e tem passagem pela polícia por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma, no início dos anos 2000. Já sua irmã, Sandra Helena Gabriel, foi presa novamente no último dia 21. Ela chegou a constar na lista dos dez bandidos mais procurados do estado em 2007.

A parlamentar Dani Monteiro é uma das principais críticas à operação Excepetis, que, no dia 6 de maio, deixou 26 suspeitos de ligação com o tráfico mortos, além de 1 policial civil. A ação da polícia é investigada pelo Ministério Público. A polícia afirma que as baixas ocorreram durante confronto.

Em nota, Dani Monteiro disse que “é odioso e sombrio que alguém seja alvo de ataques por conta do seu parentesco e por atos com os quais não possui nenhuma relação”.

– Rumba Gabriel faz parte do nosso mandato pela valiosa e aguerrida experiência que ele tem em defesa da dignidade da população das favelas. É odioso e sombrio que alguém seja alvo de ataques por conta do seu parentesco e por atos com os quais não possui nenhuma relação. É uma associação descabida que fere o sério e fundamental trabalho de diversos movimentos sociais que atuam em defesa dos direitos humanos no Jacarezinho e nas favelas do Rio de Janeiro. Eu o defendo, com convicção, como profissional e como pessoa pela dignidade que carrega e nos representa. É assim que pretendo seguir fazendo política, com afeto e acolhimento – diz a deputada.

Leia também1 Artigo do UOL declara "fascínio" por Sandra Sapatão e é criticado
2 Sandra Sapatão tentou subornar PMs com R$ 1 milhão em 2010
3 Chefe de facção do Jacarezinho, 'Sandra Sapatão' é presa no RJ
4 SC: Juiz aceita denúncia contra autor de atentado em creche
5 Rio: Saúde monitora morador que voltou da Índia com Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.